Topo

Na Grade do MMA

Sexy sem ser vulgar? Ronda ousa, mas derrapa nos looks fora do octógono

Maurício Dehò

11/11/2015 06h01

Ronda Rousey fez fama com os cabelos bagunçados, suando litros e vestindo nada mais que shorts e top em cima do octógono. Hoje, ela é mais que isso. Atriz e celebridade de primeira linha, ela tem de marcar presença em tapetes vermelhos, programas de TV e eventos promocionais do UFC, e as ocasiões exigem trajes de gala.

Como lutadora, Ronda é dominante. Mas e se o desafio for passar pelo crivo do pessoal da moda? Procuramos um dos nomes mais consagrados deste mundo. Gloria Kalil, jornalista, consultora de moda e dona do site Chic, analisou alguns dos looks usados pela campeã peso galo do UFC.

Ronda gosta de vestidos justos, roupas com recortes que mostrem sua pele e ousa nos decotes. Para Gloria, ela segue um padrão das celebridades, que passaram a abusar desse tipo de visual, ainda mais em um tempo em que a nudez passou a habitar o cotidiano.

Mas, e o resultado? Bom, a ousadia não virou alegria, pelo menos na opinião da consultora brasileira. Gloria considera que Ronda exagera nos decotes e recortes de suas roupas, e que isso serve para ela tentar reforçar sua feminilidade, até por buscar dar ênfase a este lado quando não está no octógono.

Ronda: suas regras e suas roupas

Ronda não costuma ligar para as opiniões de fora, e o mesmo acontece em seu comportamento com roupas e demais aspectos do seu visual. Acostumada a ganhar e perder peso por conta das pesagens e lutas, ela controla como quer o corpo, inclusive ganhando e perdendo quilos para ensaios sensuais, por exemplo.

Em entrevista recente ao New York Times, ela diz que adora roupas e tem um closet espalhado pela garagem da casa onde mora. No ESPY Awards, em julho, ganhou um vestido de Inas Couture – e subiu ao palco para ganhar o prêmio de melhor lutadora com ele.

Ronda conta que gosta do estilo de Beyoncé e Rihanna – "não tenho a mesma cor delas, mas temos tipos físicos parecidos" – e sonha trabalhar com roupas de Helmut Lang e Stuart Weitzman.

No octógono, Ronda tem um desafio importante pela frente neste sábado, na Austrália. Ela encara a também norte-americana Holly Holm, ex-campeã mundial de boxe. Será sua sétima defesa de cinturão , vinda de um nocaute relâmpago, em 34s, sobre Bethe Correia.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA