Topo

Na Grade do MMA

Velasquez se lesiona, e Werdum defende cinturão contra Miocic

Jorge Corrêa

24/01/2016 21h25

Mais uma bomba acaba de mexer com o UFC. Faltando duas semanas para o combate, Cain Velásquez sofreu uma lesão e está fora da luta contra Fabrício Werdum, valendo o cinturão dos pesados. Agora, o brasileiro fará sua primeira defesa contra Stipe Miocic, no dia 6 de fevereiro, no UFC 196 em Las Vegas.

A informação foi dada neste domingo pelo presidente do evento, Dana White, em sua conta no Twitter.

Essa é mais uma para a enorme coleção de lesões do norte-americano de ascendência mexicana no UFC. Ele já ficou fora na primeira vez que foi marcada uma luta contra Werdum, faltando pouco dias para o combate. Ainda não foi anunciada qual foi a gravidade da contusão do ex-campeão, mas ele tem novamente um problema nas costas.

Stipe Miocic já era apontado como o próximo da fila na disputa do cinturão da categoria depois de ter nocauteado Andrei Arlovski em apenas 54 segundos em 2 de janeiro, no UFC 195. Agora, terá apenas duas semanas para estar pronto para sua primeira chance de conquistar o título do maior evento de MMA do mundo.

"Você tem de agarrar uma oportunidade quando ela bate em sua porta. #VamosLá", disse o norte-americano brevemente no Twitter após o anúncio do combate. Fabrício Werdum fará sua primeira defesa de cinturão linear, já que quando deu uma surra em Velásquez no ano passado, era o campeão interino dos pesos pesados do Ultimate.

 

Atualização do post: Uma hora depois do anúncio de Dana White, Cain Velásquez publicou uma "carta" emocionada em sua página no Facebook. Confira abaixo na íntegra.

"Estou certo de que vocês já ouviram a notícia de que não estarei apto a lutar no UFC 196. Não consigo nem começar a falar o quão desapontado estou e como estou me sentindo por desapontar vocês. Já ouvi e li todas as mensagens de vocês com o apoio desde minha última luta e durante minha preparação. Só posso agradecer.

A preparação vinha sendo difícil nas últimas semanas, mas algumas vezes não importa que seu coração e sua mente querem brigar com uma lesão, ela não vai curar no tempo necessário. Sabemos que todo lutador já lutou com uma lesão uma vez ou outra, mas não posso ignorar a minha. Meu médico disse que se não cuidasse do meu problema no nervo ciático, isso poderia ter consequências de longo prazo.

Meus fãs merecem me ver competindo o mais perto possível dos 100%. Estou comprometido a dar isso para eles. Não vou desapontar meus fãs e quero garantir que farei as coisas certas para ainda ter uma longa carreira.

Fabrício, espero que você aceite minhas mais sinceras desculpas. Eu entendo que você ache que isso é uma desculpa [para não te enfrentar]. De um profissional para o outro, eu posso te dizer que estou comprometido e procurando competir com você novamente. Tenho muito respeito por você como lutador e como homem, e vamos nos encontrar em breve.

Estou tentando que isso aconteça o mais rápido possível. Eu vou me curar e voltar e mostrar o Cain Velásquez que todos merecem ver.

Sinceramente,

Cain"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA