Topo

Na Grade do MMA

Werdum está fora do UFC 196 após se lesionar

Jorge Corrêa

25/01/2016 19h08

A bruxa está solta de uma maneira sem precedentes no UFC. Um dia depois de Cain Velássquez ficar fora da disputa do cinturão dos pesados, foi a vez do campeão Fabrício Werdum ser retirado do UFC 196, que está marcado para 6 de fevereiro em Las Vegas. A informação foi dada em primeira mão pelo site MMA Fighting. O Ultimate ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Dana White tinha anunciado no último domingo que o norte-americano Stipe Miocic teria a chance de concorrer ao título contra o brasileiro. Agora, ficamos na expectativa para saber o que o UFC deve fazer com o peso pesado. Não duvido nada que o evento seja até mesmo cancelado, mesmo faltando menos de duas semanas para ele acontecer. Há um histórico de cards cancelados quando as lutas principais caem dessa maneira.

"Eu já estava machucado. Eu tinha um lesão no pé e não estava conseguindo dar chutes nas últimas duas semanas. Eu poderia fazer a luta com o Cain porque eu estava machucado também na última vez, mas também lesionei minhas costas na sexta-feira passada. Fui no médico, tentei continuar treinando, mas não consegui fazer sparring como eu queria", disse o brasileiro.

"Decidi não lutar porque não estou 100%. Se Cain fosse o rival, eu iria. Não é culpa dele, não é culpa de ninguém. Lesões acontece, não dá para evitá-la. Não há outras opções. Por isso tomei essa decisão", completou, explicando que ainda está confuso em como tudo aconteceu. "Tomei essa decisão junto do meu time. Decidimos não lutar. Cain não pode lutar e iria esconder uma lesão mais uma vez, como eu sempre fiz. Mas dessa vez não deu. Não posso lutar se não estiver 100% para dar o show que sempre fiz."

Werdum ainda explicou que deve ficar longe do octógono entre dois e três meses, deixando aberta a possibilidade de enfrentar Velásquez ou Miocic. "Tenho de pensar sobre tudo agora, não posso agir como faria quando tinha 20 anos. Não é mais assim agora. Tudo mudou. Tenho 38 anos e sinto que estou no melhor momento da minha carreira e não posso colocá-la em risco por causa de orgulho."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA