Em UFC morno, Sonnen e Rashad mostram que terão de suar muito contra Anderson e Jones
Se a luta do Cigano contra Cain Velasquez foi o aperitivo do UFC na Fox, o prato principal veio frio. Na volta do evento à gigante da TV dos Estados Unidos, o card principal decepcionou com lutas mornas e pouco movimentadas. No entanto, dois combates por cinturão foram definidos.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Chael Sonnen venceu Michael Bisping e volta a enfrentar Anderson Silva pelo título dos médios (em 16 de junho em São Paulo), enquanto Rashad Evans derrotou Phil Davis e terá Jon Jones pela frente disputando o cinturão dos meio-pesados – em 21 de abril, em Atlanta.
Mas se por um lado saíram com a vitória, por outro tanto Sonnen quanto Rashad pouco impressionaram. Mesmo com um pé na disputa de cinturão, fizeram lutas burocráticas e não empolgaram em nenhum momento. Terão de suar muito nos confrontos pelo título.
Eles terão como adversários dois dos maiores fenômenos do UFC, dois caras que vêm destruindo seus rivais. Se repetirem essas atuações, têm tudo para levarem uma coça.
Rashad domina Davis do começo ao fim
Davis até conseguiu manter uma boa distância na trocação nos primeiros minutos, mas Rashad usou sua experiência para por para baixo e atacar no momento certo. Essa foi a tônica dos cinco rounds de uma luta que pareceu durar um dia inteiro. Phil cansou rápido e foi presa fácil para Evans, mesmo lutando bem mais devagar que em seus últimos combates.
Sonnen leva susto, mas vence Bisping
Foi como todos esperavam: Chael Sonnen tentando por para baixo e Michael Bisping buscando a trocação. Mais previsível, impossível. Com esse script, o norte-americano conseguiu se impor e sair com a vitória, mas ainda sim levou alguns sustos do inglês.
No início, Sonnen derrubou Bisping algumas vezes, mas muito rapidamente a luta ficou de pé. O inglês mostrou ter treinado bem as defesas de queda, fazendo um primeiro round muito equilibrado. Bisping complicou na trocação no segundo período e levou vantagem. Chael estava nitidamente mais cansado e aceitando o jogo do adversário.
Mas no terceiro round, Sonnen não deu chance para o azar. Nos primeiros segundos colocou o inglês para baixo e praticou seu burocrático ground-and-pound, o suficiente para ficar com a vitória.
Demian faz feio e perde para Weidman
Gosto muito do Demian Maia, de sua técnica, da capacidade e do coração que ele tem, mas terei de ser duro sobre essa luta. Foi uma das piores atuações do paulista no UFC, digna de demissão do evento. O brasileiro parecia em câmera lenta e foi facilmente dominado pelo adversário, que venceu por pontos em decisão dos juízes.
Primeiro round foi chato, muito estudado, mas os poucos golpes que entraram foram do norte-americano. Demian era vítima fácil das quedas do adversário. Lento e com chutes displicentes, perdeu o segundo round também. O terceiro pareceu luta de bêbado. Os dois cansados, golpes ao vento e o brasileiro entregando os pontos.
Charles do Bronx brilha no card preliminar
Não teria como não comentar a vitória brilhante de Charles do Bronx. Descendo para os penas, ele precisou de apenas 1min43 para finalizar o norte-americano Eric Wisely.Mas não foi qualquer finalização. Ele encaixou uma impressionante chave de panturrilha, que lhe garantiu o prêmio de US$ 65 mil pela finalização da noite.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.