Topo

Na Grade do MMA

Baú do Vale-Tudo - Nick Diaz dá rara "chave de gogó" em japonês, mas maconha lhe tira vitória

Jorge Corrêa

03/02/2012 12h02

Prestes a disputar o cinturão interino dos meio-médios do UFC neste sábado, contra Carlos Condit, Nick Diaz é um velho conhecido do UFC, onde estreou em 2003. Mas depois de muitas confusões e três derrotas seguidas, foi demitido em 2006 e passou a rodar em eventos. E foi no extinto Pride que ele conseguiu uma das chaves mais impressionantes do esporte.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Confira todas as lutas do UFC 143 e escolha os favoritos
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Era fevereiro de 2007 e o evento estava em Las Vegas. Depois de um pequeno susto, Nick Diaz passou a massacrar o japonês Takanori Gomi, que foi salvo pelo gongo no primeiro round. Na volta, com a luta no chão, o norte-americano tentou um triângulo, mas acabou encaixando uma rara "chave de gogó", em que pressiona a garganta do rival com a canela.

Mas a impressionante vitória de Diaz acabou sendo anulada após ele ter sido flagrado no antidoping. Foi encontrado em seu exame uma quantidade quase 11 vezes maior que a permitida THC – substância psicotrópica encontrada na maconha.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA