Topo

Na Grade do MMA

Brasileiros já se dividem na torcida por Anderson e por Sonnen; de que lado você está?

Jorge Corrêa

08/02/2012 06h01

A luta ainda não é oficial, mas já está mobilizando multidões entre os fãs de MMA. Ninguém mais aguenta esperar a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que deve acontecer em São Paulo, em junho. Mas o brasileiro não terá uma torcida unânime em seu país.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Desde o início deste blog, reparei que sempre que há um post sobre a possível luta entre os dois, um acalorado debate vem em seguida. Assumo que até fiquei surpreso com a quantidade de gente que está do lado norte-americano. Ao passo que tantos outros defendem com unhas e dentes o Aranha.

Os principais argumentos contra Anderson falam que ele é "muito metido", que "não leva mais o MMA a sério" ou "é uma estrelinha como o Neymar". Já os não gostam do Sonnen lembram tudo que ele já falou sobre o Brasil, dizem que não tem nível para enfrentar o brasileiro, falam de seu doping na última luta. E por aí vai.

Então agora o blog quer fazer um levantamento, queremos ouvir você internauta: para quem você vai torcer no UFC São Paulo, Anderson Silva ou Chael Sonnen?

É muito fácil de votar. Basta clicar no botãozinho do Twitter aqui abaixo.

Além disso, gostaria de saber sua opinião, quero saber os motivos para torcer para um ou para outro. Basta colocar sua explicação na caixinha de comentário aqui embaixo – principalmente você que não tem Twitter. Amanhã publico um post com o resultado do censo e os melhores argumentos de cada um dos lados.

Vou torcer para o Anderson Silva:

Vou torcer para o Chael Sonnen:

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA