Topo

Na Grade do MMA

Maconha no UFC: Joe Rogan acusa, Nick Diaz se surpreende e Condit lamenta doping

Jorge Corrêa

14/02/2012 16h18

Mais uma vez Nick Diaz trouxe à tona a polêmica sobre o doping pelo uso de Maconha ao ser flagrado por esse motivo. O exame positivo foi feito após sua luta contra Carlos Condit, no UFC 143, quando perdeu o cinturão interino dos meio-médios. Agora, o caso vem dividindo opiniões no meio do MMA.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos, Joe Rogan  foi enfático ao revelar que muitos lutadores também fazem uso. "Não concordo com quem fala que maconha não ajuda. Se fosse assim, não teria tanto lutador de jiu-jitsu de alto nível utilizando antes de treinar. Tanto brasileiros como americanos. Se não melhorasse, por que usaria?", questionou.

"Sei que muitos acham ridículo o doping por maconha, mas não podemos negar que é uma droga proibida", completou o sempre polêmico comentarista, que também é comediante.

Com seu segundo caso de doping por maconha, Nick Diaz se surpreendeu com esse flagrante, como relevou seu treinador Cezar Gracie. "Ele faz o mesmo ritual antes de lutas há cinco anos. Ele para de fumar a tempo de limpar o organismo, treina como maluco e bebe muita água para pode ficar tempo a tempo do teste. Ele ficou muito surpreso com o resultado."

Quem também lamentou o doping foi Carlos Condit. Não que ele tenha algum apreço por seu último rival, por sim por que queria fazer uma revanche depois de ter vencido a luta, mas ter visto ela acabar com tanta polêmica, com tanta gente achando que ele perdeu.

"Já tínhamos conversado sobre fazer a revanche, eu tinha aceitado, pois é uma luta que as pessoas ainda querem ver. O Nick é um dos melhores do mundo e estou disposto a dar essa revanche", explicou o dono do cinturão interino dos meio-médios do UFC.

E essa luta ainda pode acontecer. A Comissão Atlética do Estado de Nevada, que fez o exame positivo de Diaz, ainda não revelou a punição do lutador. Mais que isso, fontes ligadas à entidade dizem que a quantidade de THC encontrada na amostra pode não ser a suficiente para Nick ter algum tipo de gancho.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA