Topo

Na Grade do MMA

UFC Japão: Frankie Edgar defende cinturão dos leves para ganhar respeito entre os campeões

Jorge Corrêa

25/02/2012 13h02

O caminho de Frankie Edgar como campeão dos pesos leves do UFC não foi dos mais fáceis e, até por isso, muitos ainda põem sua capacidade em dúvida. Mas agora ele foi até o outro lado do mundo para conquistar o respeito que um dono de cinturão do Ultimate merece. Na luta principal, faz sua quarta defesa contra Ben Henderson.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Antes de chegar ao Japão para a luta deste sábado, Edgar precisou vencer a lenda BJ Penn duas vezes – a primeira contou com muita polêmica. Depois, teve Gray Mainard como rival em mais dois combates. No primeiro, nova polêmica, mas com um empate. Depois, apanhou bastante, só que conseguiu uma bela virada e o nocauteou.

Agora, essa luta no UFC 144 pode mudar sua trajetória tortuosa. E um dos seus principais defensores é o próprio presidente Dana White. "Frankie merece tudo que tem. Sei que ele ainda não é uma grande estrela do UFC, mas depois do nocaute contra o Mainard, não vejo como alguém pode não respeitá-lo. Sei que querem vê-lo em ação novamente."

Apesar de seus resultados positivos, Edgar parece gostar desse perfil "low profile". Fala baixo, não gosta de declarações polêmicas, elogia seus rivais. Vai comendo pelas beiradas. "Quanto mais eu vencer, mais eu vou ganhar o respeito dos outros. Ben é um adversário complicado, e por isso vou com tudo para cima dele. Será mais uma importante vitória para mim."

"Uma das forças que terei para esse combate é a minha experiência. É a minha quarta defesa de cinturão. Sei que ele foi campeão [dos leves] do WEC, mas é um pouco diferentes estar aqui no UFC. Enfrentei oceanos antes daqui, ele não", completou Frankie Edgar.

O UFC Japão, a edição de número 144 do torneio, acontece neste sábado e terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Combate, a partir das 23h (a primeira 23h, não a segunda.)

Leia mais sobre o UFC Japão
>> UFC volta ao Japão e se reencontra com história do MMA com cinturão e astro do Pride
>> Ao meio dia, UFC Japão terá card principal com sete lutas e quatro horas de duração
>> UFC Japão ganha de fã um clipe em versão Anime e até Dana White aprova; assista
>> Okami diz que teve depressão após derrota para Anderson: "Pensei muito sobre mim"
>> Baú do Vale-Tudo – Rampage arremessa brasileiro e consegue nocaute histórico no Pride
>> Baú do Vale-Tudo – Rampage sofreu com os pés e os joelhos de brasileiros no Pride

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA