Dana White aposta em Frankie Edgar como "grande adversário" para José Aldo
Frankie Edgar acabou de perder o cinturão dos pesos leves do UFC, mas já pode começar a pensar em outro. Logo após a luta que deu o título para Benson Henderson no UFC Japão, o presidente Dana White falou que gostaria de ver Edgar como adversário de José Aldo, campeão do penas do Ultimate.
>> Edgar mantém raça, mas dessa vez não foi suficiente: Bendo é o novo campeão do UFC
>> Ex-campeão do Pride nocauteia no card preliminar e acende torcida no UFC Japão
"Acho que uma luta Frankie contra José Aldo seria bem divertida", disse o chefão do evento, de forma entusiasmada. "Gostaria de muito de ver Edgar lutando entre os penas e acho que ele seria um grande adversário para o José Aldo em uma disputa de cinturão."
A questão foi levantada principalmente pelo tamanho de Frankie Edgar, muito menor que a maioria de seus desafiantes entre os leves. Contra Henderson, por exemplo, era quase 10cm de diferença de altura e de envergadura.
Além disso, Edgar é um lutador leve para categoria. Ele próprio explicou que não precisa tirar peso algum para chegar aos 70kg máximos, enquanto outros lutadores precisam tirar entre 15kg e 10kg e chegam a 80kg ou mais para o dia do combate.
"Não gostaria de pensar nisso [enfrentar José Aldo] agora. Acabei de perder uma luta, que na verdade acho que ganhei, então é difícil falar sobre esse assunto", afirmou Edgar. "Mas para mim seria muito fácil descer para os penas [até 66kg] se eu quiser."
O que pode ajudar na decisão de Frankie Edgar mudar de categoria para enfrentar José Aldo é o fato de o brasileiro estar sem adversários a sua altura para a uma disputa de cinturão. Quem chega mais próximo dessa possibilidade é o vencedor da luta entre Chan-Sung Jung e Dustin Poirier, que acontece apenas no dia 15 de maio.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.