Topo

Na Grade do MMA

Thiago Pitbull revê “instinto animal” na Austrália e tenta superar eterna briga com a balança

Jorge Corrêa

29/02/2012 06h01

Não é à toa que Thiago Alves tem o apelido de Pitbull. O brasileiro tem uma das carreiras mais ferozes do UFC. Com um nocaute atrás do outro e dando show, conseguiu uma disputa de cinturão em 2009, mas acabou não fazendo frente a Georges St-Pierre. Depois disso, passou por altos e baixos, mas agora quer provar que se reencontrou novamente.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Thiago Pitbull faz nesta sexta-feira a luta principal do segundo UFC on FX, na Austrália, contra o dinamarquês Martin Kampmann, para mostrar que está novamente com seu "instinto animal". Pelo menos ele está muito confiante para isso. "Sei que tenho vantagem na minha força e na minha explosão. Estou indo para quebrar Martin Kampmann."

"Não importa como a luta vai acontecer. Ela será a minha luta. Estou ciente disso e não quero saber como ele virá. Posso quebrá-lo tanto de pé como no chão. Respeito muito o Martin e sua preparação, mas sei que posso quebrá-lo", completou o brasileiro.

Além de mostrar que pode voltar a ser o lutador explosivo de antigamente, Thiago Alves também precisa provar que superou de vez sua eterna briga com a balança. Com um flagrante no antidoping por diurético no currículo, o meio-médio tem mais duas lutas em que não conseguiu bater o peso no UFC. Em tantas outras, sofreu muito para conseguir os 77kg.

Agora, ele está com sua alimentação orientada por Mike Dolce, nutricionista de importantes nomes do UFC. Thiago garante que os problemas com peso ficaram no passado. "Não posso parar o relógio sendo um lutador, tem de ser 24 h por dia. Aprendi que isso faz parte do negócio e estou amando cada segundo disso", explicou Alves.

Pitbull também aproveitou para fazer um balanço dos problemas que passou e que começaram com a luta pelo cinturão. "Aquilo foi parte de um processo. Sei que está indo tudo bem para meu futuro. Mudei tudo na minha vida e na minha mente. Vivo apenas para lutar."

"Não estava completamente preparado para a luta contra o GSP, não no nível que precisava. Venci grandes caras, mas não estava pronto para aquela luta. Não estava pronto para o cinturão, para aquela pressão. Agora, estou pronto de verdade", completou o lutador.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA