Topo

Na Grade do MMA

Thiago Pitbull vacila e é finalizado; estreia dos moscas no UFC tem polêmica e nocaute

Jorge Corrêa

03/03/2012 01h19

A segunda edição do UFC on Fox não foi boa para o Brasil. No evento que marcou a volta do Ultimate à Austrália, o brasileiro Thiago Alves vinha fazendo um bom combate, quando acabou vacilando no terceiro round e foi finalizado pelo dinamarquês Martin Kampmann.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

No começo do combate, Thiago chegou a levar um susto ao tomar um chute frontal no queixo, que o balançou. No entanto, o brasileiro logo conseguiu se recuperar e até venceu o período ao levar o rival para o chão e aplicar o ground-and-pound.

O segundo período foi trabalhado mais em pé, com os dois apostando no boxe. Novamente, Pitbull acertou os melhores golpes e machucou bastante o rosto de Kampmann. O tempo seguinte se desenhava do mesmo jeito, mas Alves resolveu arriscar no último minuto e tentou pôr o dinamarquês para baixo. Na queda, Martin encaixou a guilhotina e finalizou Thiago.

(Nota do blogueiro: se por um lado Thiago Pitbull não teve problemas para bater os 77kg da dos meio-médios dessa vez, por outro ele ganhou muito peso antes de luta. Na minha opinião, ele apareceu com uma bela "pochete" e o senti mais lento, provavelmente por causa disso.)

Confira tudo o que aconteceu no lance a lance do UOL Esporte

Estreia dos levinhos – A abertura da categoria peso mosca teve dois momentos muito singulares em suas duas lutas. Vamos começar pelo combate mais fácil, que foi o segundo. Apontado como principal favorito ao cinturão do novo peso, Joseph Benavidez não frustrou as expectativas.

Com uma disputa de cinturão peso galo na bagagem, o norte-americano não deu chance para o japonês Yasuhiro Urushitani. Partindo para cima desde o começo, Benavidez mostrou que era questão de tempo sua vitória. Depois de um primeiro round muito movimentado, Joseph precisou de apenas 10s do período seguinte para acertar um cruzado que derrubou o japonês. Ele terminou a luta com uma sequência de golpes no chão.

Agora, a confusão ficou por parte do primeiro combate do mini-GP dos moscas do UFC. Mesmo apontado como azarão, Demetrious Johnson começou melhor a luta contra Ian McCall. Apesar de ter sofrido duas quedas, acertou bons golpes no primeiro round, que foi parelho. A vitória por pontos poderia ter sido dada para qualquer um dos dois.

Já segundo período teve um domínio mais claro de Johnson, que chegou a acertar dois cruzados que balançaram McCall. No entanto, Ian conseguiu se recuperar no terceiro round e, principalmente no ground-and-pound, passou o carro no período.

Com um combate equilibrado, era esperado o round extra, novidade para a disputa desse mini-GP, mas foi dada a vitória por pontos em decisão dividida dos juízes para Demetrious Johnson, o que irritou muito Ian McCall e a torcida australiana.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA