Topo

Na Grade do MMA

No duelo de musas, Tate resiste “à la Minotauro”, lesiona braço e Rousey é campeã; assista

Jorge Corrêa

04/03/2012 09h25

Depois de muita provocação e uma pesagem muito tensa, o duelo das musas Miesha Tate e Ronda Rousey não decepcionou na disputa do cinturão da categoria peso galo do Strikeforce. Em uma luta muito movimentada, Rousey usou toda sua experiência de judoca para finalizar Tate, ficando com o cinturão da categoria.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Logo com 1min de combate, a agora ex-campeã Miesha caiu pela primeira vez na armadilha preparada por Ronda. A judoca conseguiu a queda com facilidade e já foi para a chave de braço. Então Tate mostrou que não cederia seu cinturão tão facilmente e, numa resistência que lembrou o brasileiro Rodrigo Minotauro, conseguiu se salvar.

O combate seguiu na mesma toada. Miesha tentando trocar de pé, mas Ronda derrubando a rival tranquilamente. Se fosse judô, teria conseguido vários ippons. Mas no minuto final, Rousey conseguiu pegar mais uma chave de braço e Tate não bateu. Assim como aconteceu com Minotauro contra Frank Mir, Miesha só desistiu quando seu braço se lesionou.

Ronda Rousey sagrava-se a nova campeã do Strikeforce.

Já a notícia boa da noite para o Brasil foi a vitória de Ronaldo Jacaré, que já foi campeão dos pesos médios do torneio. Com 2min43 do terceiro round, o brasileiro conseguiu a finalização com um mata-leão e venceu o norte-americano Bristol Marunde.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA