Steven Seagal diz que está ensinando novas técnicas a Anderson e Lyoto: "Mas não tudo"
Famoso pelos filmes de ação que estrelou, o ator e mestre de aikido Steven Seagal apareceu para o mundo do MMA no ano passado, quando Anderson Silva e Lyoto Machida disseram que foi ele que lhes ensinou os surpreendentes chutes frontais que nocautearam Vitor Belfort e Randy Couture, respectivamente.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Pois bem, Seagal está de volta com os brasileiros. Em entrevista dada em um talk show nos Estados Unidos no início desta semana, o ator disse que está passando novas técnicas para os dois. "Estou ensinando Anderson Silva e Lyoto Machida", resumiu, no começo.
"Estou mostrando para eles muita coisa, mas não tudo que eu sei. Estou ensinando socos e uma técnica que chamamos Ashi Sabaki, que significa a maneira que você move seus pés, como entrar [na guarda do rival], ângulo da mão, ataques. Mas a maior parte do que estou ensinando são socos e chutes", completou.
Mas Seagal ainda não esqueceu os chutes frontais que fizeram tanto sucesso no ano passado, chutes que são sua assinatura, como ele próprio definiu. "Tem também um chute característico que passei para eles e que conseguiram nocautear campeões e até garantir um cinturão."
Foi então pedida uma rápida explicação para esse movimento e Steven Seagal deu uma explicação, no mínimo, diferente. "Eu sempre peço para eles acertem o rosto e a cabeça dos adversários com esses chutes. Se dói muito? Não sei, afinal, eles dormem depois disso."
Agora é ver ser Anderson Silva e Lyoto Machida apresentarão novas surpresas à la Steven Seagal para as próximas lutas.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.