Topo

Na Grade do MMA

Campeão dos leves, Bendo diz ter como meta "apenas" ser melhor que Anderson Silva

Jorge Corrêa

30/03/2012 06h01

Com apenas duas derrotas na carreira e dois importantes cinturões no currículo, Benson Henderson é apontado como um dos principais nomes em ascensão no UFC. O título dos leves do torneio em fevereiro apenas confirmou a boa fase. Mas ele ainda quer mais e suas metas não são humildes.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O norte-americano colocou como objetivo "apenas" superar todas as marcas do brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios e recordista de vitórias seguidas e de defesas de cinturão do torneio. "Vou atrás dos recordes do Anderson Silva pode ser meio ousado e distante, mas é minha meta."

"Vou fazer nove defesas de cinturão. Quantas defesas que o Anderson fizer, eu terei uma a mais. É esse o meu objetivo. Quero ser o melhor lutador da Terra e ponto. Sei que é um objetivo ousado, mas ser campeão do UFC já é um objetivo bem ousado", completou.

Bendo também viu com bons olhos dar uma revanche imediata para o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, mesmo tendo vencido a luta em decisão unânime dos juízes. "Como campeão, ele teve de dar duas revanches, seria um crime se não fazer o mesmo. É preciso ser feito isso às vezes, não tinha outra alternativa."

"Sei que isso faz a fila pelo cinturão parar um pouco. Se você é um desafiante, você tem de continuar vencendo para disputar o cinturão. Não importa o que aconteça, você tem de seguir lutando e vencendo. Assim a vida", finalizou Henderson.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA