Baú do Vale-Tudo: Bustamante finaliza duas vezes na mesma luta para manter título do UFC
O Baú dessa semana está de olho na segunda edição do Amazon Forest Combat que acontece nesta noite e traz uma luta do principal nome do evento, o veterano Murilo Bustamante. Ex-campeão dos médios do UFC – o primeiro do país com o atual esquema de divisão de pesos – , o lutador enfrenta nessa noite o norte-americano Dave Menne, o mesmo rival contra quem conquistou o cinturão do Ultimate.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Mas nesse Baú, vamos para uma das lutas que marcaram a história do UFC, quando Bustamante defendeu seu cinturão contra Matt Lindland em janeiro de 2002. O brasileiro dominou o combate o tempo todo e logo no início primeiro round conseguiu encaixar uma chave de braço. O norte-americano nitidamente deu os três tapinhas com o golpe, mas o árbitro disse que não ele não bateu e a luta teve de recomeçar, para revolta de Murilo.
Novamente dominando o octógono, Bustamante levou o combate para o chão no segundo round e conseguiu mais uma finalização, agora com uma guilhotina. Dessa vez Lindland bateu com gosto e a luta foi encerrada. Também chamo a atenção no final desse vídeo para Dana White de cabelo, assim que entrou no evento.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.