Topo

Na Grade do MMA

Overeem quebra silêncio e segue confiante em vencer Cigano após flagrante em antidoping

Jorge Corrêa

14/04/2012 06h01

Dez dias depois de ter sido anunciado seu flagrante em um exame antidoping surpresa, Alistair Overeem quebrou o silêncio. Em entrevista ao canal de TV dos EUA Spike, o holandês não quis falar sobre o ocorrido, nem sobre seu julgamento em 24 de abril. Ele apenas segue confiante em enfrentar o brasileiro Junior Cigano pelo cinturão dos pesados do UFC.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Sem se importar com a possibilidade de ficar de fora dessa luta por conta do alto nível de testosterona encontrado em eu exame, Overeem garante que vai vencer o brasileiro em 26 de junho. "Sou maior, mais forte, melhor na trocação e melhor no chão. Eu prefiro a trocação, prefiro nocautear alguém que finalizar, mas estou pronto para qualquer coisa."

No único momento em que mencionou o fato de que ainda será julgado pelo flagrante de doping, ele apenas despistou. "Não estou pensando no que vai acontecer comigo. Eu penso apenas no que vou fazer com ele, estou pensando somente nessa luta. Estarei pronto para qualquer maneira que a luta se desenrolar."

Sobre seu possível adversário no UFC 146 em Las Vegas, o peso pesado holandês garante que está preparado, principalmente por sua experiência. "Estou pronto para pegar esse cara e batê-lo. Nada me assusta em Junior dos Santos. Tudo que ele faz eu já vi antes. Não estou preocupado com isso, tenho toda essa experiência."

"Não há qualquer temor, apenas duas coisas: estar treinado ou não. E quando eu entrar no octógono em 26 de maio eu vou estar treinado", finalizou Overeem.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA