Cervejaria patrocinadora do UFC “puxa orelha” de lutadores por comportamento no Twitter
Principal anunciante do UFC desde 2008, a cervejaria Anheuser-Busch – que faz parte do mesmo grupo da brasileira Ambev – não está gostando nada do comportamento de alguns lutadores do evento nas redes sociais. Até por isso, soltaram um comunicado que foi um verdadeiro "puxão de orelha".
"Se os incidentes continuarem, nós vamos agir", resumiu o comunicado.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Nos últimos meses, pelo menos três importantes lutadores fizeram comentários considerados, no mínimo, inoportunos. Forrest Griffin e Miguel Angel Torres, em suas contas no Twitter, fizeram piadas sobre estupro, enquanto o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans quis descontrair sobre um famoso caso de abuso sexual na Universidade de Penn State.
Confira abaixo a bronca da cervejaria nos atletas:
"Com mais de 425 atletas em nosso elenco, existiram, infelizmente, o caso de dois atletas que fizeram comentários insensíveis e inadequados. Nós não toleramos esse tipo de comportamento e de modo algum ele é reflexo da nossa empresa ou dos nossos valores. Como organização, somos a favor das redes sociais e, diferentemente de outras ligas esportivas, nós encorajamos nossos atletas a estarem na internet. É parta da cultura da nossa empresa e sempre que se está na vanguarda de uma tendência ou iniciativa, isso vem com suas próprias armadilhas.
Continuaremos a adotar as redes sociais e procurar melhores maneiras de ficaramos à frente nesse sentido. Isto inclui chamar nossos atletas para participarem de treinamento para terem mais sensibilidade e um seminário sobre a utilização adequada das redes sociais."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.