Topo

Na Grade do MMA

Minotauro sai em defesa de Junior Cigano: “Mir é menos lutador e do tipo falastrão mesmo”

Jorge Corrêa

05/05/2012 12h02

Recuperado de uma grave lesão no braço, Rodrigo Minotauro foi para Salvador para reforçar os treinos de seu pupilo Junior Cigano para a defesa de cinturão dos pesados do UFC contra Frank Mir, em 26 de maio, em Las Vegas. E os ex-campeão do Pride e do próprio UFC aproveitou para respondeu o desafiante pelo título do evento.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Mir falou nesta semana que ele é "mais forte e mais rápido" que Cigano, o que irritou Minotauro. "Ele é menos rápido, menos forte, menos lutador em pé e não tem segurança para falar esse tipo de coisa. O Mir é do tipo falastrão mesmo, mas o Cigano é bem melhor, já ganhou de caras bem melhores do que o Mir", rebateu Rodrigo.

Frank Mir é a pedra no caminho de Rodrigo Minotauro em sua carreira. O norte-americano foi o primeiro a nocautear o brasileiro, no final de 2008, e também o primeiro a finalizá-lo, em dezembro passado, exatamente quando ele teve seu braço quebrado.

Depois de participar de um treinamento com Junior do Santos na academia Champions, Minotauro não poupou elogios. "Ele está bem mais forte do que da última vez que o vi, mais rápido e cada vez mais técnico e habilidoso. O camp está muito forte, o Cigano está muito bem treinado e bem fisicamente, muito disso porque conseguiu se recuperar bem da cirurgia e não ficar parado."

"Uma mudança [de lutador] é sempre chata, mas o Cigano está bem em todas as áreas. Ele está fazendo muito sparing com o Erivan Conceição, nosso treinador de boxe e campeão sul-americano, talvez o melhor do Brasil. O Erivan é canhoto, então o Cigano está acostumado com essa diferença. O Mir não vai achá-lo para colocar para baixo,  não se movimenta como ele", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA