Topo

Na Grade do MMA

TUF Brasil fecha 1ª fase com goleada, bronca de Dana em Belfort e inédita redivisão de times

Jorge Corrêa

21/05/2012 06h01

Se fosse futebol, o time de Wanderlei Silva não conseguiria sair na rua com medo dos torcedores. A equipe comandada por Vitor Belfort aplicou uma sonora goleada ao final da primeira fase do reality show The Ultimate Fighter, fechando as quartas de final com um placar de 7 a 1, resultado que fez até Dana White intervir no programa.

>> Confira tudo na página especial do TUF Brasil
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O resultado foi completado com a última luta entre os pesos médios. Em um duelo de experientes ex-campeões mundiais de jiu-jitsu, Serginho Moraes acabou derrotando Delson Pé de Chumbo com um belo mata-leão em uma luta rápida, mas muito movimentada.

Pausa para falar sobre a participação de Anderson Silva – o campeão dos médios foi ao programa e ficou por lá o episódio inteiro. Conversou e treinou com o time de Wanderlei Silva, brincou sobre o chute que deu em Vitor, e ainda torceu para Pé de Chumbo na luta. Ignorou completamente a equipe de Belfort, o que deixou os lutadores chateados.

Com o resultado de 7 a 1 garantido, o presidente do UFC teve de intervir de uma maneira que nunca tinha acontecido nas edições norte-americanas do reality show. Ele pediu com muita ênfase – ou ordenou? – para que Vitor cedesse para a equipe de Wanderlei três de seus lutadores vencedores, iniciando um verdadeiro drama para o treinador.

Belfort ainda tentou argumentar com Dana White, mas ouviu uma sonora bronca: "Está certo, se você não consegue escolher quem quer ceder, eu mesmo vou escolher…", disse (dublado), o dirigente, convencendo Vitor a tomar a decisão.

Chorando muito, o que emocionou toda a equipe, Vitor escolheu para ir para o time de Wanderlei o peso galo Pepey, além dos dois pesos médios Sérginho Moraes e Thiago Bodão. Do outro lado, fizeram o caminho inverso Vina, Renee Fortes e Delson Pé de Chumbo.

Agora, o próximo episódio promete fortes emoções. As cenas do próximo capítulo mostraram que os times não gostaram muito da nova divisão, serão anunciadas as semifinais das duas categorias, e um lutador passará por algum problema no meio do caminho.

>> Confira aqui mais detalhes do episódio

Curtas do TUF Brasil: (1) Pé de Chumbo contou que passou fome na juventude. (2) Serginho lembrou da época em que trabalhou como cobrador de lotação. (3) Macarrão realizou um sonho de fazer um sparring com Anderson Silva. (4) O campeão dos médios também colaborou com a brincadeira na foto de Vitor Belfort. (5) Ah, as ações de merchandising.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA