Topo

Na Grade do MMA

Disputa de cinturão vira Brasil x EUA e Cigano estraga feriadão de americanos com show e nocaute

Jorge Corrêa

27/05/2012 01h14


Direto de Las Vegas

Pela primeira vez Las Vegas deve ter visto tanta torcida brasileira em um UFC. Resultado: o MGM Grand Garden Arena se tornou um verdadeiro Brasil contra Estados Unidos na luta principal do UFC 146 que contou com a disputa de cinturão dos pesados entre o campeão Junior Cigano e o desafiante Frank Mir.

>> Confira a cobertura completa do UFC 146
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

E no meio do feriadão do Memorial Day, Cigano estragou a festa dos americanos com um verdadeiro show dentro do octógono e um grande nocaute sobre o lutador da casa Frank Mir.

Desde o primeiro momento, Junior foi o mais festejado. Da entrada no octógono ao final da luta, os brasileiros – e americanos que gostam do campeão, claro – fizeram muito barulho. Mas logo os americanos começaram a se incomodar com isso e gritar "USA" e "Frank Mir". Só que pouco adiantou.

Junior dos Santos teve uma de suas melhores atuações. Foi impecável mesmo. Mir ainda tentou colocá-lo no chão no começo, mas o brasileiro conseguiu defender a queda. Então começou um show de boxe do brasileiro.

Cigano começou atacando com jabs, mas logo partiu para seus potentes cruzados e ganchos que foram machucando Mir. O campeão ainda derrubou o rival no final do primeiro round. O massacre continuou no segundo. A cada vez que Frank caia, Junior pedia para que ele se levantasse.

Mas isso foi até os 3min04 do segundo round, quando Cigano derrubou Mir pela última vez e o norte-americano não conseguiu se levantar mais.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA