Topo

Na Grade do MMA

TUF Brasil tem seu 1º nocaute com joelhada voadora, choro, confusão e clichê com futebol

Jorge Corrêa

04/06/2012 06h01

O antepenúltimo episódio do reality show The Ultimate Fighter Brasil reservou emoções inéditas no programa. Depois da fase com lutas eliminatórias para entrar na casa, pela primeira vez o programa teve um nocaute – e que nocaute. Mas as emoções não pararam por aí: o capítulo ainda teve muito choro, uma confusão e um clichê no desafio dos técnicos.

>> Confira tudo na página especial do TUF Brasil
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Vamos começar então com o que realmente interessa, a luta. Na primeira semifinal dos médios, Serginho Moraes até começou melhor no combate, conseguiu pôr seu rival para baixo, mas não desenvolveu o que tem de forte, que é seu jogo de chão. Então ele deu espaço para o show de Daniel Sarafian.

Em pelo menos dois momentos Sarafian conseguiu acertar Sérgio com um chute frontal no queixo – à la Anderson Silva. A primeira vez foi de raspão, mas o segundo acertou e derrubou o rival. Moraes ainda conseguiu se recuperar, se levantou, mas ao tentar atacar Daniel, acabou sendo vítima de uma joelhada voadora espetacular, daquelas que parecem de cinema.

Então começou a sessão chororô do programa. Derrotado, Serginho passou a chorar convulsivamente dentro do octógono e foi seguido pelo próprio Daniel Sarafian, que o abraçou no chão, onde ficaram por alguns minutos. Outros participantes também acabaram se emocionando nas arquibancadas.

Agora passamos ao momento confusão. Como não poderia ser diferente, Gasparzinho foi o protagonista. Depois de pregar uma peça em Vitor Belfort, simulando uma briga, os participantes e técnicos resolveram sacaneá-lo usando sua aflição em ser amarrado. Então, quando o zoeiro foi zoado, perdeu a cabeça. Brigou com Rodrigo Damm, chutou porta, arremessou lixo. Piti dos feios.

Poderia ter sido diferente – Um dos momentos mais esperados das edições norte-americanas do TUF, aqui no Brasil o desafio dos técnicos ficou guardado apenas para o antepenúltimo episódio do programa. Pelo lado da América do Norte já foi feito de tudo. Disputa de tiro, paintball, boliche, tênis, basquete. Mas por aqui, o programa não pensou duas vezes em colocar futebol, afinal, estamos no Brasil, não?

Com a ajuda do meio-campista do Santos Paulo Henrique Ganso e o ex-goleiro do Palmeiras Marcos, Vitor Belfort e Wanderlei Silva se enfrentaram em uma disputa de pênaltis. Nitidamente Wand nunca tinha visto uma bola na frente e ainda assim esteve na disputa até o final, mas Vitor acabou levando mais essa.

>> Confira aqui como foi o episódio

Curtas do TUF Brasil: (1) Vitor levou R$ 45 mil por ter vencido o desafio dos técnicos e cada lutador de seu time faturou R$ 2 mil. (2) Gasparzinho aproveitou a comemoração para tirar uma casquinha e carregar a ring girl Brittney Palmer. (3) Nem Daniel nem Sérgio sofreram para bater o peso. (4) Demian Maia assistiu ao combate do episódio. (4) Show de canastrice durante as ações de merchandising, só para variar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA