Topo

Na Grade do MMA

Bruxa solta: Bisping e herói de guerra são novas baixa no UFC - veja a lista dos 16 lesionados no último mês

Jorge Corrêa

07/06/2012 06h01

Não há um levantamento oficial – e o blogueiro nem teria tempo de fazê-lo – mas esse deve ter sido um dos piores meses da história do UFC em relação a lesões de lutadores, problemas esses que acabaram tirando os atletas de suas lutas.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Com a bruxa solta, as vítimas mais recentes são Brian Stann, herói de guerra que faria a luta principal do UFC on Fox 4 marcado para agosto, e Michael Bisping, que lutaria no UFC 149. O Brasil também não escapou dessa "zica" com Thiago Silva e Thiago Alves sendo cortados do UFC 149 no mesmo dia.

Então vamos relembrar quem foram os lesionados do UFC nesse período

Brian Stann

Michael Bisping – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Tim Boetsch no UFC 149 em 21 de julho. Foi substituído por Hector Lombardi.

Brian Stann – Lesionou o ombro. Tinha luta marcada contra Hector Lombardi no UFC on Fox 4 em 4 de agosto. Lombardi acabou indo para o UFC 149 para enfrentar Tim Boetsch.

Pablo Garza – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Josh Grispi no UFC on Fox 4, em 11 de agosto. Foi substituído por Rani Yahya.

Thiago Silva – Lesionou as costas. Tinha luta marcada contra Maurício Shogun no UFC 149, em 21 de julho. Substituto não definido.

Thiago Alves – Lesionou o músculo peitoral. Tinha luta marcada contra Siyar Bahadurzada no UFC 149, 21 de julho. Foi substituído por Chris Clements.

Vitor Belfort – Lesionou a mão. Tinha luta marcada contra Wanderlei Silva no UFC 147, em 23 de junho. Foi substituído por Rich Franklin.

Jon Fitch – Lesionou o joelho. Tinha luta marcada contra Aaron Simpson no UFC on Fuel TV 4, em 11 de julho. Foi substituído por Kenny Robertson.

Dominick Cruz – Lesionou o joelho. Tinha luta marcada contra Urijah Faber no UFC 148, em 7 de julho. Foi substituído por Renan Barão.

Yoshihiro Akiyama – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Thiago Alves no UFC 149, em 21 de julho. Foi substituído por Siyar Bahadurzada.

Thiago Alves

Papy Abedi – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Ricky Story no UFC on FX 4 em 22 de junho. Foi substituído por Brock Jardine.

Matt Riddle – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Luis Beição no UFC on FX 4 em 22 de junho. Foi substituído por Matt Brown.

Jim Hettes – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Steven Siler no UFC on FX 4 em 22 de junho. Foi substituído por Joey Gambino.

Paul Taylor – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Anthony Njokuani no UFC on Fuel TV 4, em 11 de julho. Foi substituído por Rafael dos Anjos.

Mark Hunt – Lesão no joelho. Tinha luta marcada contra Stefan Struve no UFC 146 em 26 de maio. Foi substituído por Lavar Johnson.

Gabriel Napão – Lesão nas costas. Tinha luta marcada contra Roy Nelson no UFC 146 em 26 de maio. Foi substituído por Dave Herman.

Evan Dunham – Lesão não revelada. Tinha luta marcada contra Edson Barboza no UFC 146 em 26 de maio. Foi substituído por Jamie Varner.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA