Erick Silva dá show, finaliza americano com mata-leão e dá única vitória do Brasil no UFC on FX 3
Depois de três derrotas no card preliminar, a só restava uma esperança para o Brasil no UFC on FX 3 na noite desta sexta-feira, mas o capixaba Erick Silva garantiu a única vitória do pais. E que vitória. Com uma exibição de gala, o brasileiro conseguiu um belo mata-leão e finalizou o norte-americnao Charlie Brenneman.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
O americano até tentou partir muito rápido para cima, para Erick foi ainda mais rápido na defesa e nas primeiras joelhadas que acertou no clinch. Demonstrando muita confiança e uma guarda baixa à la Anderson Silva, não tinha problemas em atingir o rival com seus golpes.
Então Brenneman tentou apelar para o jogo de wrestling. Por duas vezes ele até conseguiu colocar Silva para baixo, mas o brasileiro teve poucos problemas para se levantar e se defender das outras tentativas de queda.
Em uma delas, Erick escapou bem e conseguiu ir para as costas do norte-americano. Em poucos segundo ele "espalhou o frango" e pegou o mata-leão para garantir a vitória por finalização a 4min33 do primeiro round.
Esse três parágrafos anteriores podem até dar a entender que o lutador de Vila Velha teve um combate fácil, um rival pouco desafiante, mas não foi bem assim. Brenneman trouxe mais problemas que Luis Beição e Carlo Prater, os dois primeiros rivais de Erick no UFC, mas ele conseguiu se manter tranquilo. Silva pareceu ter um plano muito claro para a luta e conseguiu colocá-lo em prática.
Enquanto a luta esteve em pé, trocou sem maiores problemas. No chão, esteve sempre por baixo, mas se defendeu bem no ground-and-pound. Quando precisou finalizar – apesar de ser um trocador nato – finalizou. Toda a imprensa especializada em MMA no exterior ficou impressionada com a atuação do brasileiro e o elogiou muito.
Resumindo: se continuar com essas atuações consistentes no UFC, Erick Silva ainda vai dar muito o que falar no evento e uma disputa de cinturão dos meio-médios pode não estar tão distante. Com mais duas vitórias nesse ano, apostaria em um title shot logo no início de 2013. Georges St-Pierre (campeão) e Carlos Condit (campeão interino) que se cuidem.
Final do GP dos Moscas definida – Joseph Benavidez já sabe quem será seu adversário na disputa do inédito cinturão dos moscas do UFC. Depois da confusão na soma das notas no primeiro embate entre eles, Demetrious Johnson fez mais uma luta frenética contra Ian McCall e dessa vez, sem maiores problemas extra-octógono, venceu por pontos em decisão unânime dos juízes.
>> Brasil começa UFC on FX 3 com derrotas de Tá Danado, Trekko e Monstro
Card principal
Eddie Wineland nocateou Scott Jorgensen a 4min10 do 2o. round
Mike Pyle nocauteou Josh Neer a 4min56 do 1o. round
Erick Silva finalizou Charlie Brenneman a 4min33 do 1o. round
Demetrious Johnson venceu Ian McCall por pontos em decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Sean Pierson venceu Jake Hecht por pontos em decisão unânime dos juízes
Henry Martinez venceu Bernardo Magalhães por pontos em decisão unânime dos juízes
Buddy Roberts venceu Caio Magalhães por pontos em decisão unânime dos juízes
Tim Means nocauteou Justin Salas a 1min06 do 1o. round
Dustin Pague finalizou Jared Papazian com um mata-leão a 3min21 do 1o. round
Matt Grice venceu Leonard Garcia por pontos em decisão unânime dos juízes
Seth Baczynski venceu Lance Benoist por pontos em decisão dividida dos juízes
Mike Pierce venceu Carlos Eduardo Rocha por pontos em decisão dividida dos juízes
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.