Topo

Na Grade do MMA

Aldo se machuca e está fora de combate contra Koch; Faber x Barão vira luta principal do UFC 149

Jorge Corrêa

09/06/2012 21h58

Notícia de última hora para esquentar essa fria noite de sábado, mas a novidade não é nenhum pouco boa para os fãs brasileiros de MMA. O Twitter oficial do UFC acabou de anunciar que o brasileiro José Aldo se contundiu e está fora de luta contra Erik Koch no UFC 149, embate esse que valeria o cinturão dos penas do UFC.

>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Mais notícias de lutas no UOL Esporte

Ainda não há mais informações sobre qual foi a contusão do manauara radicado no Rio de Janeiro ou o que a aconteceu com o lutador. Os amigos do UOL Esporte tentaram falar com seu técnico Dedé Pederneiras, mas ele não atendeu aos telefonemas – não o culpo, afinal, é sábado a noite.

Nesse mesmo tuite do UFC, foi anunciado que a luta principal do UFC 149, marcado para o dia 21 de julho, na cidade canadense de Calgary, será a disputa do cinturão interino dos galos entre o norte-americano Urijah Faber e o brasileiro Renan Barão. Esse combate estava agendado para o UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas.

Desde que conquistou o cinturão dos penas em novembro de 2009, ainda no extinto WEC, Aldo faria contra Koch sua sexta defesa consecutiva de cinturão. A última vez foi em janeiro neste ano, quando nocauteou Chad Mendes na segunda edição do UFC Rio, com cena que entrou para a história do evento com ele indo comemorar com a torcida na HSBC Arena.

Atualização do post: Aos amigos do Sportv.com, Dedé Pederneiras explicou a lesão de José Aldo. Ele sofreu um estiramento na coxa durante um treinamento no mês passado. Apesar de fazer um tratamento com fisioterapia, o médico explicou que ele teria de ficar pelo menos três semanas de repouso, sem fazer nada, comprometendo seu treinamento. Dessa forma, para evitar que ele fizesse uma luta sem a preparação correta, Dedé preferiu que o combate fosse adiado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA