UFC confirma ex-campeão Tito Ortiz como nono integrante de seu Hall da Fama
Lutador a defender por mais vezes o cinturão dos meio-pesados na história do UFC, o norte-americano Tito Ortiz terá gravado para sempre nome no evento. O presidente Dana White confirmou que ele será o nono e novo integrante do Hall da Fama do Ultimate.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Aos 37 anos, o "Bad Boy de Huntington Beach" fará no UFC 148, em 7 de julho, sua última luta na carreira contra Forrest Griffin. O evento que oficializará sua entrada no Hall da Fama acontecerá um dia antes, no UFC Fan Expo, que acontecerá em Las Vegas, no hotel-cassino Mandalay Bay.
"Ele é um dos melhores peso-por-peso que mais fez estragos durante o tempo em que ele esteve machucando pessoas. Sei que parte da nossa história teve enredos complicados, entre eu, Chuck [Liddell] e Tito. Mas ele faz parte da história desse esporte", resumiu Dana ao revelar a indicação.
Além de ter sido um dos maiores lutadores do UFC, Tito também se envolveu em muita polêmica, principalmente com Dana White, que já foi seu empresário. Os dois tiveram quebra-paus históricos e públicos que afastaram o lutador do evento algumas vezes, mas atualmente, fizeram as pazes.
Jacob Christopher Ortiz começou sua carreira em 1997 e fez apenas uma luta fora do UFC. São 27 combates, com 16 vitórias (oito por nocaute e três por finalização), dez derrotas e um empate. Ele conquistou seu cinturão ao vencer Wanderlei Silva no UFC 25 em 2000 e conseguiu defendê-lo cinco vezes consecutivas. Foi perdê-lo apenas em setembro de 2003 para Randy Couture.
Já fazem parte do Hall da Fama do UFC os ex-lutadores Royce Gracie, Mark Coleman, Randy Couture, Matt Hughes, Chuck Liddell, Dan Severn, Ken Shamrock, além do criador da marca de roupas Tapout, Charles "Mask" Lewis.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.