Baú do Vale-Tudo - Rich Franklin encara seu maior pesadelo: as joelhadas de Anderson Silva
Antes de começar esse Baú, gostaria de pedir desculpas para quem acompanha o blog desde o início do ano por ficar tanto tempo sem pôr essa sessão no ar. A falta de tempo do blogueiro e o noticiário sempre quente aos fins de semana levaram a isso, mas prometo tentar que isso não aconteça novamente.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
O Baú do Vale-Tudo dessa semana é para entrar no clima do UFC 147, que acontece neste sábado no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Os vídeos abaixo não trazem boas lembranças para Rich Franklin, que faz a luta principal do evento na capital Mineira contra Wanderlei Silva. Aqui, ele enfrentou o maior pesadelo de sua carreira, as joelhadas de Anderson Silva.
>> Franklin vira piada com cabelo e compara Wanderlei a um tornado
Essa primeira luta aconteceu em outubro de 2006, no UFC 64. Rich Franklin era o campeão e dominava os médios. Mas ele não contava encontrar o melhor de todos os lutadores de MMA. Anderson não tomou conhecimento do norte-americano e com uma sequência de 25 de joelhadas, nocauteou seu adversário ainda no primeiro round, se tornando o novo campeão da categoria.
Um ano depois, vindo de duas vitórias, Rich Franklin ganhou mais uma oportunidade contra Anderson Silva, agora no UFC 77. O brasileiro estava ainda mais confiante, mas o americano conseguiu durar um pouco mais no octógono. Após um massacre no primeiro round – Rich foi salvo pelo gongo – Anderson mais uma fez conseguiu vencê-lo com joelhadas.
Esse vídeo acima está editado, apenas com o segundo round e o nocaute. Mas para quem quiser ver a luta completa, basta clicar no vídeo abaixo.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.