Topo

Na Grade do MMA

Episódio final do TUF Brasil tem clima de fim de festa e nocaute chocante de "clone" de Belfort

Jorge Corrêa

18/06/2012 06h01

Acabou. Depois de 13 semanas de combates que demoraram a empolgar, mas que tiveram um final alucinante, terminou no último domingo a primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter. Como não poderia ser diferente, o episódio final teve um verdadeiro clima de fim de festa, mas com uma bela cereja no bolo: um nocaute avassalador, chocante, que vai marcar o ano.

>> Confira tudo na página especial do TUF Brasil
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Todo mundo já sabia que a última semifinal seria entre os pesos médios Cezar Mutante e Thiago Bodão, então os dois falaram muito no programa. De um lado, Bodão tranquilo. Ele tentou não repisar muito a história de que superou o câncer, apenas queria passar tranquilidade.

Já Mutante assumiu, mais do que nunca, o papel de clone do seu mestre Vitor Belfort. Desfiou um discurso motivacional atrás do outro, ficou muito colado com o treinador e teve até sua capacidade questionada por Wanderlei Silva. Mas provaria no octógono do que era capaz.

Os lutadores começaram a fazer as malas, receberam presentes dos patrocinadores do programa e só pensavam em sair de lá. Uma frase de Thiago Bodão exemplificou bem o sentimento dos lutadores: "Voltando da academia, eu torcia para estar muito trânsito e eu ficar mais tempo fora da casa."

Dentro do octógono, a luta durou apenas 1min22. Mutante partiu para cima desde o primeiro segundo e já acertou os primeiros cruzados. Em seguida, tentou um "rabo de arraia" clássico da capoeira. Mas o melhor estava por vir. Depois de uma finta, acertou um chute alto na têmpora de Bodão, ao melhor estilo Mirko Cro Cop, e conseguiu um nocaute fulminante.

Ainda rolou alguns segundos de drama, com Bodão demorando um pouco para se levantar, mas ficou tudo bem no fim e os dois choraram muito. Thiago, de tristeza por ter perdido a luta, e Cezar por ter conseguido uma das vitórias mais impressionantes do MMA do ano.

O bloco final reservou uma verdadeira confraternização entre as duas equipes, sem qualquer rivalidade ou disputa. Galvão Bueno assumiu o papel de mestre de cerimônia e comandou a festa. O clima não poderia estar melhor para as finais no UFC 147 no próximo sábado e, contratempos a parte, ficou um gostinho de quero mais para a próxima temporada.

>> Veja como foi o episódio final do programa

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA