Topo

Na Grade do MMA

Vitórias de Wand, Mutante e Jason - Veja as apostas do blog para o UFC 147 em BH

Jorge Corrêa

22/06/2012 06h01

Depois de muitos contratempos, o UFC 147 não acabou não sendo aquele grande evento que todos esperavam, mas a presença de Wanderlei Silva e as finais do TUF vão esquentar o show, que acontece neste sábado, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Para esquente o evento, o blogueiro resolveu afiar todos os seus pitacos para o card, do preliminar ao principal. Já adianto, de cara, que estou apostando em vitórias de Wanderlei Silva, Cezar Mutante e Rony Jason nas lutas principais. Confira tudo aí embaixo e deixe seus palpites.

Wanderlei Silva x Rich Franklin – Com mais ritmo de luta e com o apoio da torcida, creio em vitória de Wand por nocaute no segundo ou terceiro round. Nenhum dos dois têm gás para cinco rounds.

Cezar Mutante x Serginho Moraes – Pupilo de Vitor mostrou ser um dos lutadores mais completos do TUF Brasil e Serginho tem apenas o jiu-jitsu de vantagem. Mutante leva por nocaute.

Pepey x Jason – Aposta em luta parelha entre dois caras com um jiu-jitsu muito forte. Mas Jason se mostrou melhor na trocação e sofreu menos para chegar à final. Deve ficar com o título.

Fabrício Werdum x Mike Russow – Se mostrar o mesmo da última luta contra Roy Nelson, Werdum tem tudo para atropelar o gordinho americano. Só precisa tomar cuidado com os swings do rival.

Iuri Marajó x Hacran Dias – Dois lutadores muito parecidos, com qualidade técnicas similares, mas Marajó deve levar vantagem por sua maior experiência no MMA e dentro do próprio UFC.

Cezar Mutante e Serginho Moraes

Gasparzinho x Rodrigo Damm – Com muito mais rodagem no MMA, Rodrigo Damm é melhor e mais completo que o figura do TUF Brasil. Deve atropelar sem maiores dificuldades seu rival.

Massaranduba x Pé de Chumbo – O trocador contra o campeão do jiu-jitsu. Se estiver em forma e com o gás em dia, Massa tem grandes chances de nocautear. Essa é a aposta do blogueiro.

Wolverine x John Macapá – Disputa entre um dos melhores contra um dos mais fracos dos penas do TUF Brasil. Por muito pouco Wolverine não foi para a final e John não deve ser problema.

Bodão x Macarrão – Melhor luta entre eliminados do TUF Brasil e talvez a mais equilibrada. Macarrão deu trabalho para o finalista Mutante, mas Bodão bate mais forte. Minha aposta é nele.

Vina x Galeto – Provavelmente a luta mais fraca entre os participantes do TUF Brasil. Vina ainda teve uma nova chance, mas perdeu a semi. No entanto, deve levar essa com facilidade.

Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira – Apesar de fazer sua estreia no UFC, a experiência e o jiu-jítsu afiadíssimo de Miltinho deve fazer a diferença contra Sertanejo. Finalização do carioca.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA