Topo

Na Grade do MMA

Descanso, estudo e comida: conheça a rotina de Wanderlei entre a pesagem e a luta no UFC 147

Jorge Corrêa

23/06/2012 15h31

Direto de Belzonte (MG)

Todo mundo já sabe como é o sofrimento de um lutador para bater o peso para uma luta do UFC. O lema deles é claro: o primeiro rival é a balança. Mas o que eles fazem depois desse sofrimento? Qual é a rotina deles até a luta no dia seguinte? O que eles comem? Pois é isso que o blog vai contar a partir de agora.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Aproveitando a vinda para Belo Horizonte para o UFC 147, conversei com Wanderlei Silva – que fará a luta principal contra Rich Franklin – sobre o que ele faz nesse meio-tempo. Claro que cada lutador tem a sua rotina, sua tradição, mas saber o que um dos maiores nomes da história do MMA faz já deve saciar a curiosidade de muita gente.

 

 

Depois de conseguir bater o peso, o processo é muito simples. "Eu bebo muita água, muito liquido. Isso é o principal depois da pesagem, mais importante até que comer. Já reidratado, aí posso partir para um restaurante. Aí não tem mais miséria", brincou.

Perguntei então qual é a rotina alimentar dele entre a pesagem e luta. "Não tem muito segredo, só não posso exagerar. Sempre que me dá fome, eu vou lá e como algo. Não me preocupo muito se é café da manhã, almoço ou jantar. Procuro comer carboidrato, uma massa, para dar energia. Bastante fruta e açaí também."

No meio da conversa, não teve como não reparar na tranquilidade de Wanderlei. Uma luta de MMA é adrenalina pura, mas ele estava ali, calmo, falando baixinho. "Ah cara, não tem muito o que fazer agora. O que eu faço para ficar tranquilo? Eu oro muito, eu fico estudando meu oponente, assisto muito as lutas dele. Sei exatamente onde ele pode falhar."

Mas o principal a se fazer antes da luta é descansar, explicou Wand. "O que era para ser feito, já foi feito. Treinei muito, trabalhei muito, então agora é só ir lá e fazer meu trabalho."

Mesmo estando na última luta, que dificilmente acontecerá antes da 1h da madrugada, Wanderlei chegará cedo ao ginásio do Mineirinho, por volta das das 19h. "É para não ter nenhum problema. Chego lá, faço meu aquecimento, preparo a bandagem e as luvas, assisto às lutas anteriores."

O "Cachorro Louco" ainda contou qual será sua estratégia para esse combate contra Rich Franklin. "Eu vou estudá-lo no primeiro round, ver como ele vai reagir, como ele vai vir, então vou partir para cima. A ideia é nocauteá-lo no segundo ou no terceiro round."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA