Topo

Na Grade do MMA

UFC BH - Sertanejo tem do que reclamar: seu empate com Miltinho poderia ser uma vitória

Jorge Corrêa

23/06/2012 21h00

Direto de Belzonte (MG)

Mais uma vez Felipe Sertanejo mostrou seu poder de reação. Assim como aconteceu no UFC Rio 2, contra Antonio Carvalho, ele começou pior e perdeu o primeiro round para Miltinho Vieira na primeira luta do card preliminar do UFC 147, em Belo Horizonte, reagiu e venceu os dois períodos seguintes. Mas dessa vez, ele não saiu com a vitória.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

De acordo com a papeleta dos juízes de cadeira, o resultado foi empate: um deu 29 a 28 para Felipe, outro deu 29 a 28 para Milton e um terceiro deu 28 a 28, resultado de uma vitória de 10 a 8 de Vieira no primeiro round e 10 a 9 de Sertanejo nos outros dois.

Agora, por que Felipe pode reclamar? (1) Para uma vitória por 10 a 8 é preciso uma surra, o que não aconteceu. Sertanejo começou bem, mas levou uma queda e sofreu no ground-and-pound, mas não o suficiente para esse 10 a 8. (2) Apesar de ter levado um golpe duro num chute rodado, dominou o segundo round. Esse chute não foi o suficiente para definir uma vitória do Milton no segundo round, como um dos juízes viu.

Não foi dos resultados mais polêmicos se comparado com absurdos que estamos vendo recentemente em decisões por pontos, mas é bem discutível. Felipe Sertanejo sai com moral para finalmente fazer sua estreia no UFC fora do país após lutar em três eventos no Brasil.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA