Topo

Na Grade do MMA

Anderson finalmente perde a linha e ataca duramente Sonnen - Raiva, confiança ou medo?

Jorge Corrêa

25/06/2012 18h31

Duvido que alguém que acompanhe MMA nos últimos anos já tenha visto o que aconteceu nesta segunda-feira. Durante uma conferência telefônica com os lutadores do UFC 148, pela primeira vez Anderson Silva perdeu a linha com Chael Sonnen. Ele não mediu suas palavras para dizer que vai "quebrar a cara" do norte-americano na luta do dia 7 de julho.

>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Vamos aos melhores momentos:

Esse cara é um marginal, é uma escória do esporte. Esse cara não merece estar no UFC. É um cara que teve problema com doping, com a Justiça. Esse cara é um imbecil, e no dia 7 eu vou acabar com ele. Vou arrancar todos os dentes da boca dele. Estou dedicado, preparado e designado a fazer algo que ninguém nunca fez no UFC: quebrar o Sonnen inteiro. Ele vai ficar com os braços quebrados, as pernas quebradas. Não vai conseguir sair sozinho do octógono.

Depois de tantos anos ouvindo as provocações de Chael Sonnen, desde antes da primeira luta entres eles, em 2010, até agora, Anderson nunca tinha tido uma reação tão virulenta e tão violenta Além das fortes palavras, ele gritou o tempo todo.

Mas por que só agora ele reagiu dessa maneira? Tenho três teorias.

(1) Ele se realmente se encheu de ouvir tudo calado. Ele se segurou até agora e acabou desabafando. É uma boa imagem para o esporte tudo o que ele disse? Não, claro, mas ele é humano e todo mundo tem seu limite para ouvir provocação e ficar quieto.

(2) Ele está extremamente confiante para essa luta, sabe que pode vencê-la da maneira e quando quiser, então resolveu devolver as provocação na mesma moeda, para esquentar o clima e vender melhor o combate. Com certeza terá mais gente interessada nele agora.

(3) Ele está com medo do que possa acontecer na luta, medo de perder o combate. É sabido que lutadores usam provacações para tentar desestabilizar seus adversários e ele pode ter ido nesse caminho. Pelas poucas respostas de Sonnen, muitos pensam que funcionou.

E você, o que acha? Por que Anderson surtou dessa maneira? Deixe sua opinião.


Ah, para quem quiser ouvir as declarações, os amigos da Tatame disponbilizaram.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA