Topo

Na Grade do MMA

Bastidores da luta: programa mostra Anderson no paintball e Sonnen dando aula para crianças

Jorge Corrêa

30/06/2012 06h01

Falta apenas uma semana para a mais esperada revanche do UFC, a luta que está sendo apontada como a mais importante do século no maior evento de MMA do mundo. Para aquecer o público – será que precisa? – passou nos EUA na última sexta-feira o programa com os bastidores da preparação de Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148, no dia 7 de julho.

>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O vídeo mostra que Anderson está fazendo toda sua preparação para o combate no Rio de Janeiro, em um regime de treinamento intenso, comandado por seu técnico de jiu-jítsu Ramon Lemos. Com sua família nos Estados Unidos, ele vai de casa para a academia, da academia para casa.

Um pouco menos virulento que na famosa conferência por telefone do início da semana, o brasileiro mais uma vez manda seu recado para o norte-americano: "No dia 7 de julho, você terá mais uma chance. No dia 7 de julho, tudo isso vai acabar, não vai ter mais nada para falar."

Em um dos poucos momentos de folga, Anderson Silva aproveitou para jogar paintball com sua equipe e Ramon explicou que, apesar de toda a fama, o campeão dos médios sabe separar bem o momento de ser celebridade, com o momento de ser lutador.

Agora vamos para Chael Sonnen. Como de costume, ele atacou seu rival verbalmente, mas bem de leve, se comparado com declarações passada. "Eu não gosto dele e não escondo isso de ninguém." O norte-americano ficou mais preocupado em falar sobre em como ele está focado em tomar o cinturão para ele. "Lá será apenas mostrar quem é o cara mais duro."

O programa mostrou os fortes treinos físicos do desafiante e seu reencontro com seu técnico principal Scott McQuarry que tinha sofrido um AVC durante um treinamento. Um ponto alto também quando foi mostrado o quanto sua mãe participa de sua preparação, o quanto ela está ao seu lado o tempo todo.

Chael também apareceu dando aula voluntária de wrestling no colégio onde estudou e começou a lutar. Por lá ele trabalha com jovens e crianças para devolver tudo que ele já recebeu da escola.

Para quem quiser assistir ao programa em inglês:

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA