Afagos de Anderson em Sonnen e faixa "here is Corinthians" marcam fim de luta do século
Direto de Las Vegas, post com o parceiro Rafael Krieger
Depois de tudo que aconteceu nos último dias, dificilmente alguém esperava que Anderson Silva esboçasse uma aproximação com Chael Sonnen após sua vitória no UFC 148. Mais que isso, o embate que foi apontado como a luta do século pela enorme rivalidade entre os dois, acabou com afagos no brasileiro no norte-americano.
>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Ainda no octógono, já com seu cinturão colocado, Anderson não voltou a atacar Sonnen. Apesar de não ter feito sua clássica reverência, o cumprimentou, o abraçou, o agradeceu pela luta, pediu para que os brasileiros o aplaudissem e também fez piada – foi uma piada com uma leve alfinetada, mas não deixou de ser uma piada.
"Se você quiser fazer um churrasco lá em casa eu te convido, minha mulher faz para a gente", brincou Anderson, relembrando uma provocação que Sonnen tinha feito citando a esposa do lutador brasileiro.
>> Anderson nocauteia no 2º, defende cinturão pela 10ª vez e faz pazes com Sonnen
>> Spider exalta tática e alfineta Sonnen: "desta vez não estava machucado"
O clima continuou amistoso quando eles voltaram a se encontrar na coletiva. O campeão chegou um pouco depois dos outros, muito bem arrumado, trajando terno, camisa e gravata pretos. Depois que as perguntas dos jornalistas terminaram, Anderson se levantou e mais uma vez fez questão de ir falar com seu rival.
Eles trocaram algumas palavras ao pé do ouvido, Anderson até deu um beijo no rosto do norte-americano, e depois atenderam juntos, lado a lado, alguns fãs que queriam autógrafos e fotografias. Sonnen ficou de cara fechada durante todo o momento, mas em nenhum recusou a aproximação do brasileiro.
"Quando uma luta acaba, você sempre aperta a mão de seu rival e deixa briga apenas no octógono. Foi fantástico o que ele fez", disse Chael Sonnen.
A coletiva após a luta também foi marcada pela presença de familiares dos dois lutadores. Anderson trouxe um sobrinho e seu filho Kalyl, que quando entrou no octógono para cumprimentar o pai, chorou muito em seu ombro. O menino, corintiano como o pai, também trouxe uma faixa, que acabou não sendo mostrada.
"Here is Corinthians" (Aqui é Corinthians). Essa frase e uma faixa de campeão da Libertadores dada por um torcedor a Anderson ao ele sair no octógono foram as duas únicas citações sobre o clube que ele torce e defende durante o combate.
Pelo lado de Chael Sonnen, estavam as onipresentes Claudia, mãe, e Brittany, namorada. As duas estavam nitidamente abaladas e nem mesmo conversavam entre elas. "Quero apenas ir para casa e dormir", disse rapidamente Brittany ao blog.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12933630[/uolmais]
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.