Topo

Na Grade do MMA

Susto vira euforia, Anderson brilha com uma esquiva, arrisca em joelhada e leva ginásio a loucura

Jorge Corrêa

08/07/2012 01h57


Direto de Las Vegas

Quem viu apenas o primeiro round pode ter achado que tudo que aconteceu em 2010 iria se repetir, uma surra de Sonnen sobre Anderson. Mas esse susto inicial deu lugar para a genialidade que fez Silva ser considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Com dois movimentos perfeitos, Anderson Silva garantiu a vitória sobre Chael Sonnen e o cinturão do UFC.

>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O caminho da luta – As imagens que apareciam nos telões do ginásio já davam uma boa ideia do clima que a luta queria. Sempre que Anderson Silva ou Chael Sonnen apareciam, era um grande alvoroço entre os torcedores. Até pela quantidade de brasileiros, o campeão dos médios era o mais comemorado e o desafiante o mais vaiado. Em outros momentos, isso se invertia. A tensão estava no ar.

Sonnen foi mais vaiado na entrada e assim que terminou o aquecimento no octógono, passou a olhar para fora e ficou chamando Anderson para entrar. O brasileiro, no caminho para o ringue, ainda teve seu boné tomado por um torcedor. Os segurança também ficaram na frente do americano quando o Silva passou por ele ao girar no octógono para evitar maiores problemas.

Os gritos de "uh, vai morrer", tão famosos nas edições do UFC Rio, ecoaram pelo MGM Grand Garden Arena em alto e bom som. Direcionados a Sonnen.

Com a luta rolando – O primeiro round pareceu simplesmente que o mundo tinha voltado para agosto de 2010, para o primeiro embate entre eles. Sonnen na primeira chance colocou Anderson para baixo e bateu nele os cinco minutos. Foi praticamente um replay.

Mas o susto que aconteceu no primeiro round, rapidamente acabou no segundo. O americano até tentou pôr o brasileiro para baixo, mas depois de duas defesas de queda, Anderson brilhou com uma esquiva genial, que fez Sonnen ir de cara na grade. Anderson então arriscou uma joelhada com o rival no chão, que por muito pouco não foi ilegal. A desclassificação passou perto.

Foi o início do fim do combate. Silva passou a golpear Sonnen no chão após a joelhada e o juiz teve de encerrar com o nocaute técnico. O ginásio foi a loucura. Anderson Silva tinha conseguido acabar com todas as provocações de Chael Sonnen e manteve o cinturão dos médios.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12933630[/uolmais]

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA