Derrota épica dá a Shogun 1º lugar na fila por cinturão - Ele vai aproveitar ou dar a vez a Lyoto?
No início dos anos 2000, o curitibano Maurício Shogun foi apontado como uma das maiores revelações do MMA com suas atuações e cinturões no Pride. Mas quando foi para o UFC, passou a alternar altos – que incluem um cinturão – e baixos. Mas o Ultimate não desiste dele. Dana avisou que ele pode ter mais uma chance de disputar o título do evento.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
O presidente anunciou que se ele vencer e convencer contra Brandon Vera, na luta principal do UFC on Fox 4 em 4 de agosto, poderá enfrentar o dono do cinturão – seja ele o atual campeão Jon Jones ou Dan Henderson, que se enfrentam no UFC 151 em setembro.
Mas como ele conseguiu essa chance vindo de uma derrota e tendo sido atropelado por Jon Jones em março de 2011, quando perdeu o cinturão do UFC?
O primeiro motivo é a falta de opções. Depois de conquistar o título, Jon Jones encerra a fila de principais desafiantes dos meio-pesados com Dan Henderson. Já passou por Shogun, Rampage, Lyoto e Rashad. Com nenhuma grande novidade na categoria, chegou a hora de a fila recomeçar.
O segundo é que, apesar de vir de uma derrota… foi A derrota. Depois de vencer Forrest Griffin no UFC Rio 1, Shogun vem da épica luta contra Dan Henderson, no final do ano passado. Depois de apanhar muito no primeiro e segundo round, equilibrar no terceiro, e virar no quarto e quinto. Acabou derrotado, mas saiu em alta do octógono por essa reviravolta.
Mas a grande dúvida agora é saber se ele aproveitará essa chance, se vai chegar focado e bem preparado. Pois ele terá seu principal rival por essa vaga no mesmo evento. No mesmo anúncio, Dana White explicou que se Shogun perder ou tiver uma atuação pouco satisfatória, o vencedor de Lyoto Machida e Ryan Bader ficará com o title shot.
Essa deve ser a oportunidade final de Shogun retomar o cinturão do UFC. Mais que isso, deve ser a chance final de que pode ser levado a sério no restante de sua carreira. O desafio para isso não é dos maiores, Brandon Vera está longe de ser dos mais qualificados rivais. Mas ter seus adversários no encalço pode pesar.
*****
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.