Erick Silva admite que luta contra Fitch no UFC Rio pode confirmá-lo no caminho pelo cinturão
Terceiro UFC Rio, terceira participação de Erick Silva. Apontado como uma das principais revelações do MMA brasileiro no momento, o lutador capixaba volta à HSBC Arena em 13 de outubro, mas agora para ter seu maior rival no evento. Ele enfrenta o norte-americano Jon Fitch, um dos principais nome da categoria.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Depois de sua primeira vitória nos EUA, contra Charlie Brenneman, ele sabe que uma vitória em casa o colocará de vez no caminho da disputa do cinturão dos meio-médio-. "Desde que entrei no UFC nunca escondi que meu grande sonho era conquistar o cinturão. Mas sempre tive os pés no chão e sei que só vou conseguir se vencer minhas lutas, meus próximos combates. E se isso acontecer mais uma vez, vou dar um novo passo para esse sonho."
"Fiquei muito contente com essa luta e estou empolgado. Só tenho que agradecer ao UFC por esta oportunidade. O Jon Fitch é um cara experiente, com uma boa bagagem. Vai ser mais um grande desafio na minha carreira e estarei pronto, muito preparado para esta luta."
Lutador da equipe de Rodrigo Minotauro, Erick acredita que já tem a estratégia certa para enfrentar o experiente rival. "Tenho que anular o jogo dele. Bloquear as quedas e manter o jogo em pé, assim como fiz com o Brenneman. E para isso, vou treinar muito."
"Jon Fitch também é um ótimo wrestler. Diria que até um pouco melhor do que o Brenneman. Pegar outro wrestler vai ser até bom, pois o meu treinamento não vai mudar muita coisa. Praticamente será o mesmo da luta anterior. Eu já estava me preparando e agora que sei quem vai ser meu adversário, é só dar seqüência", completou.
*****
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.