Topo

Na Grade do MMA

Algoz dos 4 astros do UFC on Fox, campeão Jon Jones aposta em vitórias de Lyoto e Shogun

Jorge Corrêa

03/08/2012 06h01

Quando o campeão dos meio-pesados Jon Jones ligar sua televisão neste sábado para ver o UFC on Fox 4, que acontece em Los Angeles, ele verá algo curioso. Ele já venceu os quatro principais lutadores do evento: Maurício Shogun, Brandon Vera, Lyoto Machida e Ryan Bader.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Com esse retrospecto, o norte-americano usou sua conta no Twitter para fazer suas previsões para os combates que podem definir seu próximo rival – se ele vencer Dan Henderson no UFC 151 e mantiver o título da categoria. Em seus pitacos, ele apostou em vitórias dos dois brasileiros.

Maurício Shogun x Brandon Vera

Minha previsão: escolhi vitória do Shogun por decisão [por pontos] depois de a trocação predominar na luta. Vera pode deixá-la mais interessante se ele usar mais as quedas. Uma coisa que Vera faz muito bem é lutar de duas maneiras diferentes. É difícil se preparar para uma luta quando você não sabe o que está por vir.

Lyoto Machida x Ryan Bader

Posso ver Machida terminando a luta, batendo um clássico Bader com um bom trabalho em pé e ataques rápidos. Ryan precisa transformar a luta numa briga. Bader tem um cruzado de direita rápido e poderoso. O mesmo golpe com que Shogun venceu Lyoto.

Jon Jones também aproveitou para avaliar as lutas que fez com cada um dos quatro.

Desses quatro caras, Lyoto foi o quebra-cabeça mais complicado, Brandon foi o mais falastrão, Bader foi quem se sentia o mais forte, e Shogun ficou mais tempo na luta.

E realmente desejo muita sorte para os quatro nesse fim de semana. Façam o seu melhor que eu vou fazer o meu no dia 1º. (…) Cara, você sabe no MMA… Tem que amar muito isso.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA