Topo

Na Grade do MMA

Lyoto vê ponto fraco em Jon Jones e aponta mudança em treino para possível luta com campeão

Jorge Corrêa

05/08/2012 12h02

Depois da derrota no final do ano passado, Lyoto Machida não conseguiu mais tirar Jon Jones da cabeça. Ele admite que pensa muito nessa luta e agora, ele pode ter a chance da revanche. Com a impressionante vitória sobre Ryan Bader no último sábado, ele ganhou a chance de voltar a disputar o título dos meio-pesados e espera o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Mesmo com o resultado negativo no primeiro combate, o brasileiro está muito confiante para um possível reencontro com o atual campeão, caso ele vença Hendo em 1º de setembro. "Eu confio em mim. Eu sei que posso vencê-lo."

Mais que confiante, Lyoto já sabe o que deve fazer para derrotar Jon Jones e até consegue ver pontos fracos no americano, apesar de não revelá-los. "Claro que ele tem ponto fraco, mas é difícil falar, pois ele muda muito sua maneira de lutar durante o combate, uma hora chuta, depois dá soco. Mas acho que tenho de treinar mais wrestling para ele não me pôr para baixo."

Para Machida, o segredo para vencer o campeão está em sua forma de lutar, em sua técnica e seu estilo como carateca. "Para mim, lutar é isso. Acertar o adversário, sem nunca ser acertado. É isso que faço até nos meus treinos, quando faço sparring."

O próprio presidente do UFC assumiu, após a vitória de Lyoto sobre Bader, que o brasileiro está com gana de reencontrar o atual campeão depois de ter sido apagado no primeiro combate. "Tenho certeza que desde que ele perdeu para Jon Jones, todos os dias ele vai dormir pensando no que poderia ter feito e no que pode fazer."

LEIA MAIS SOBRE A VITÓRIA DE LYOTO
>> Dana diz que Lyoto mostrou mais vontade de disputar cinturão
>> Lyoto nocauteia Bader e fica com vaga na luta pelo título do UFC


*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA