Topo

Na Grade do MMA

Dana isenta Jones e culpa Henderson por UFC cancelado; Lyoto fará luta antes disputar cinturão

Jorge Corrêa

05/09/2012 06h30

Pela primeira vez depois de toda confusão culminou com o cancelamento do UFC 151, que teria acontecido no último sábado, Dana White falou com franqueza com sobre os desdobramentos desse ocorrido nas semanas seguinte em entrevista ao programa semanal do evento na TV americana.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O principal ponto levantado pelo presidente do Ultimate foi a culpa de Jon Jones no cancelamento do show após ele ter recusado enfrentar Chael Sonnen. Ele isentou o campeão e preferiu culpar Dan Henderson, que originalmente faria o combate valendo o título dos meio-pesados.

"Hendo sabia que estava lesionado duas semanas antes de me contar. Se ele tivesse me passado essa informação antes, essa luta [entre Sonnen e Jones] poderia ter acontecido", afirmou Dana, que ainda disse não guardar mágoas do campeão. "Vamos ver como as coisas acontecem."

White explicou que Chael Sonnen em momento algum pediu para enfrentar Jon Jones, mas que simplesmente foi o único cara que aceitou esse combate apenas oito dias antes do evento. Além disso, contou que os lutadores que tiveram suas lutas do UFC 151 realocadas serão recompensados de alguma maneira em um futuro próximo.

Já sobre um lutador brasileiro, Lyoto Machida perdeu a posição de primeiro desafiante ao cinturão dos meio-pesados ao recusar enfrentar Jon Jones no UFC 152, em 22 de setembro. O dirigente disse que ele terá de fazer mais um combate antes de disputar o cinturão, mas ainda não sabe nem quando nem contra quem.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA