Topo

Na Grade do MMA

Edgar que diz aceitar luta contra "ídolo" Aldo no UFC Rio 3 foi uma decisão "rápida e fácil"

Jorge Corrêa

10/09/2012 06h01

Fazia menos de três semanas que Frankie Edgar tinha perdido – de forma polêmica – a revanche pelo cinturão dos pesos leves para Benson Henderson no UFC 150 quando seu telefone tocou. Era o começo de seu descanso após uma luta dura, mas do outro lado era Dana White lhe oferecendo mais uma disputa de cinturão, agora entre os penas.

>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia notícias de lutas no UOL Esporte

O ex-campeão dos leves tinha acabado de decidir descer de categoria quando Erik Koch se lesionou e teve de sair da luta contra o campeão José Aldo no UFC Rio 3, em 13 de outubro. O tempo era curto, mas Edgar garante que não teve problemas para ficar com a vaga. "Essa é uma grande oportunidade que me deram. É algo que nunca pensamos que possa acontecer tão rápido."

"Foi uma decisão fácil da minha parte. Eu tinha lutado menos de três semanas antes quando me ligaram. Tinha feito uma luta sem lesão, estava me sentindo realmente bem. Estava pronto para voltar aos treinos pouco tempo depois. Era uma oportunidade que não podia deixar passar."

Em entrevista ao site americano MMA Weekly, o norte-americano explicou que não consegue mais esconder a empolgação de fazer esse combate com o brasileiro, que considera um ídolo no MMA. "Eu sempre fui fã do José Aldo. Ele é um lutador muito empolgante de se assistir. Ele é um dos melhores trocadores do UFC e estou empolgado para essa luta."

"Ele tem muita dinâmica na trocação. Ele pode te pegar com suas mãos e com seus pés. Ele pode fazer de tudo lutando em pé, mas também tem um jogo de chão que ninguém nunca viu. Sem dúvida será um rival muito difícil", completou.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA