Topo

Na Grade do MMA

Noite em hotel do UFC tem plantão de fãs, clima de festa e Jon Jones em momento família

Jorge Corrêa

22/09/2012 06h01

Direto de Toronto (Canadá)

Apesar de o MMA ser apontado como um dos principais esportes do Canadá, principalmente por conta de fama de Georges St-Pierre, a cidade de Toronto parece não ter se empolgado tanto para o UFC 152, que acontece neste sábado. Pouco pôde ser visto nas ruas sobre o show, ficou tudo muito restrito aos eventos do próprio Ultimate.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias do UFC 152 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Diferentemente de Las Vegas, que respira UFC quase a cidade inteira em semana de eventos, em Toronto foi o hotel oficial da franquia que centralizou esse burburinho. O The Westin Harbour Castle, às margens lago Ontario, virou o quartel-general da entidade, recebendo lutadores, dirigentes, imprensa e muitos fãs.

Para explicar um pouco como foi esse clima no local, o blogueiro então agora vai contar como foi a última última noite no lobby, no hall de entrada, desse hotel antes do UFC 152.

O barulho era muito alto. Logo de entrada fica um piano-bar, onde uma bela loira tocava e cantava de maneira muito afinada músicas que todos conheciam. Depois dos engravatados que ficaram por ali durante toda semana, era fácil de perceber que aquele público era bem diferente. Quase todos de camisetas escuras com temáticas que remetiam ao mundo das lutas.

A maioria eram fãs que, hospedados ou não no hotel, ficavam ali de plantão a espera de um lutador ou alguém conhecido do UFC. E era simples de saber quando uma dessas pessoas chegava, pois uma aglomeração logo era formada em algum ponto.

Também era possível identificar no bar os muitos integrantes das equipes dos lutadores e patrocinadores. Eram os que não corriam por um autógrafo.

De quem passou pelo lobby enquanto o blogueiro ficou por ali, os mais assediados foram Ronda Rousey – a campeã do Strikeforce assinou muitas de suas fotos nuas que saíram em uma revista esportiva – e Royce Gracie, lenda do MMA. Os dois demoraram muito para conseguir ir para seus quartos. O apresentador Bruce Buffer e até o tímido match-maker Joe Silva deram seus autógrafos.

Mas essa bagunça toda era apenas para quem podia curtir a noite. Os lutadores que estarão no octógono estavam concentrados, provavelmente em seus quartos. Mas o único que deu o ar da graça foi simplesmente a maior estrela do show deste sábado.

Em uma cena singela, o campeão dos meio-pesados Jon Jones deu uma rápida passada pelo lobby, tempo o suficiente para ouvir alguns gritos, mas sem parar para atender os fãs. Ele levava em seu colo uma de suas filhas, que brincava com sua longa barba. Um momento família que para os mais desavisados passaria em branco. Quem poderia imaginar que aquele pai brincando com uma criança em menos de 24h estará em uma verdadeira batalha?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA