Topo

Na Grade do MMA

Lesão e espera por Lyoto x Henderson devem finalmente dar férias a Jones; Belfort sai em alta

Jorge Corrêa

24/09/2012 06h01

Em um ano e meio, Jon Jones se tornou campeão dos meio-pesados do UFC e defendeu seu cinturão por quatro vezes. Nenhum campeão do evento fez tantas lutas em um espaço tão curto de tempo, seja por lesões, seja por falta rivais a altura. Mas agora, ele finalmente vai parar.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias do UFC 152 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O primeiro motivo para as férias que o lutador de 25 anos terá é a lesão que sofreu no último sábado, quando venceu Vitor Belfort no UFC 152, na cidade canadense de Toronto.

Apesar da vitória, o brasileiro pegou uma chave que braço que por pouco não fraturou o cotovelo do campeão. Mesmo lesionado, seguiu na luta, venceu, mas teve o braço imobilizado assim que o combate acabou, com uma possível lesão no nervo local.

Mas há um segundo motivo: ele não tem rival definido. O primeiro da fila seria Dan Henderson, quem enfrentaria no UFC 151 se o veterano não tivesse se machucado. Jones até disse no último fim de semana que tem negócios pendentes com ele. Já Lyoto Machida, que seria o próximo, recusou o combate na edição 152 e deu um passo para trás na fila.

Agora, Jon Jones – até em um tempo hábil para se recuperar – deve ter de esperar o vencedor do combate entre Machida e Henderson, que o UFC pretende promover entre o final desse ano e o começo do próximo.

E o Vitor? – Mesmo com a derrota no quarto round, Belfort sai do UFC 152 com muita moral dentro do evento, principalmente por ter aceitado enfrentar Jon Jones quando Dana White não achava mais ninguém para fazer a luta.

"Vitor aceitou essa luta, implorou por ela. É um cara que eu respeito muito. Ele sai ainda maior dessa luta e vamos ver o que ele quer fazer", explicou o presidente do Ultimate.

Agora, o brasileiro volta para os médios – categoria onde vinha lutando nos últimos anos – podendo escolher seu próprio caminho e com certeza mais próximo de uma revanche contra Anderson Silva pelo cinturão do peso até 84kg.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA