Topo

Na Grade do MMA

Dolorido, Bonnar mostra ansiedade para luta com Anderson: "É como esperar uma prova final"

Jorge Corrêa

27/09/2012 06h01

Aos 35 anos e depois de ter flertado algumas vezes com a aposentadoria, Stephan Bonnar está próximo de uma das lutas mais importantes de sua carreira. No combate principal do UFC Rio 3, em 13 de outubro, ele enfrentará o maior lutador de MMA de todos os tempos. Mais que isso, ele não consegue esconder a ansiedade pela luta contra Anderson Silva.

"É como esperar por uma prova final na faculdade", resumiu o norte-americano ao site MMA Junkie.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Mas ele sabe que não será nada fácil, ainda mais por estar longe do octógono desde novembro do ano passando, quando enfrentou Kyle Kingbury. "Eu me coloquei na prateleira desde minha última luta. Não coloquei luvas e nem fiz sparring em todo esse tempo até a semana passada. Será um grande desafio. E que desafio terei pela minha frente."

"Eu não sei como é me preparar para uma luta em três semanas, porque eu nunca fiz isso, vou descobrir agora como é. Eu vou lá e ver como é a cada dia, tentando ficar um pouco melhor. Espero no dia da luta estar em forma o suficiente para os três rounds, se for necessário."

Stephan Bonnar comemorou não ter se contundido nessa primeira fase de preparação, apesar das muitas dores que sentiu. "Tive uma boa semana, não me machuquei. Esse começo é sempre difícil, você precisa se preocupar mais que qualquer coisa. Peguei pesado e não me machuquei, mas fiquei muito dolorido."

O "Psicopata Americano" também comentou o fato de ter ficado conhecido por seus combates com muito sangue. "Eu faço essas lutas sangrentas porque eu preciso, porque nada mais está funcionando. Eu estou apanhando e tenho de sobreviver. Mas se puder levar para o chão, passar a guarda e fazer as coisa por lá, por que vou me colocar no fogo? Faço isso quando preciso."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA