Topo

Na Grade do MMA

Após estreia frustrada, Caldeirão se diz mais forte para UFC Rio 3 e torce por presença de padrinho Luciano Huck

Jorge Corrêa

04/10/2012 06h01

A cena de Wagner Caldeirão gritando, quase às lágrimas, em sua estreia no UFC ainda está forte na memória dos fãs de MMA. Uma dedada acidental no olho, dada por Phil Davis, encerrou em apenas 1min30 a primeira luta do brasileiro no evento, mas essa frustração ficou para trás. Ele já está pronto para sua estreia – de verdade – no UFC Rio 3.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Dois meses depois daquela fatídica noite em que seu combate acabou como No Contest, ele terá mais uma chance contra Phil Davis no evento do dia 13 de outubro e garante: está melhor. "Estou muito bem preparado, mais que para a primeira luta. Treinei muito defesa de queda, porque com certeza que ele vai tentar me por para baixo. Também estou muito forte no boxe para não ter nenhuma surpresa."

"Estou bem mais forte porque estou vindo de três fases treinamentos quase seguidas. Fiz treinos muito fortes e tenho ainda mais condições de vencer", completou.

Mas não como negar que aquela frustração ainda está viva.

"Fiquei completamente frustrado com aquela luta, tinha acertado bem a mão nele, ele tinha sentido. Sabia que podia nocautear naquele momento. Mas depois, pensando com mais calma, vi que foi melhor para mim. Não estava enxergando direito. Percebi que tomaram a melhor decisão."

"Eu era um estreante enfrentando um cara que é top 5 da categoria lá fora e acho que estava tirando de letra. Agora mudou, ele vai vir aqui na minha casa e ter de enfrentar nossa torcida. Todos sonham com uma oportunidade como essa, de lutar no Brasil. Tenho certeza que ele vai sentir o peso da nossa torcida."

Depois de ganhar o apelido por conta de sua participação no programa Caldeirão do Huck, Wagner quer que seu padrinho Luciano Huck esteja na HSBC Arena no UFC Rio. Mais que isso, pediu sua presença e está ansioso por ela.

"Espero que ele possa ver a luta, para ver o resultado de todo o esforço dele e dos irmãos Nogueira. Mandei uma mensagem para ele, mas não tive mensagem. Espero que ele possa ir. O Luciano adora MMA, tenho certeza que ele estará lá."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA