Topo

Na Grade do MMA

Diretor do UFC adianta evento em SP em janeiro, cobra governo e prevê 7 shows no país em 2013

Jorge Corrêa

11/10/2012 18h01

Post com o parceiro Maurício Dehò

Depois de um ano de muita frustração em que um evento na cidade chegou a ser quase anunciado, São Paulo está próximo de finalmente receber um UFC. Na capital fluminense para o UFC Rio 3, o diretor de desenvolvimento internacional do Ultimate, Marshall Zelaznik, explicou ao blog que a negociação com a cidade está muito adiantada.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

"Desde o começo queríamos fazer um evento em São Paulo, mas tivemos os problemas que todos sabemos. As leis da cidade complicaram. Mas no último mês voltamos a conversar e deixamos tudo adiantado. Agora depende deles. Se eles se acertarem, por nós já está fechado", explicou o dirigente, que ainda contou que a ideia é fazer dois shows na capital paulista no ano de 2013.

Ginásio do Ibirapuera deve receber um evento do UFC em janeiro do próximo ano

Mais que ir para São Paulo, eles já têm até quando pretendem fazer o primeiros desse eventos: janeiro de 2013. "Estamos conversando, ainda não tem nada assinado, mas queremos um show em janeiro, se possível, logo após o Ano Novo. O outro seria mais no meio do ano. O calendário de eventos da cidade complica um pouco, mas deve dar certo."

E o local? "Visitamos o ginásio do Ibirapuera lá atrás, mas achamos na época que não seria possível. Voltamos depois e gostamos muito. É um lugar incrível, onde todo mundo pode ver muito bem o centro, onde ficaria o octógono. É uma possibilidade grande de acontecer lá."

Para quem não está familiarizado com Marshall Zelaznik, ele é quem negocia diretamente os eventos do UFC fora dos EUA. Claro que o presidente Dana White tem de assinar e dar o OK em tudo, mas é ele que fecha todos os negócios internacionais.

Sete eventos no Brasil em 2013

Marshall Zelaznik, diretor do UFC

Marshall também explicou o avanço do UFC no Brasil em 2013, depois de fazer três eventos neste ano (dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais). "Se tudo der certo, vamos fazer sete shows no próximo ano. Não apenas esses grandes, com número, de pay-per-view, mas os menores também. Mais que isso, estamos pensando em fazer eventos do UFC apenas para o Brasil, edições que não seriam transmitidos para os EUA."

Evento em estádio

O dirigente explicou que o UFC não desistiu de fazer eventos em estádio de futebol no Brasil e sabe que isso deve no próximo ano por conta dos estádios que estão sendo construídos, não necessariamente para a Copa. Até por isso, a previsão é de que isso aconteça mais para o final do ano de 2013.

"Eu gostei muito do projeto da Arena Palestra, do Palmeiras, me impressionou muito, seria um bom lugar para fazermos um evento. O projeto do estádio do Grêmio também é muito bom. Conversei com o pessoal de Fortaleza, que está perto de ficar pronto e é outra possibilidade."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA