Topo

Na Grade do MMA

Sarafian deve saber 1º rival na próxima semana; UFC quer refazer final do TUF contra Mutante

Jorge Corrêa

16/10/2012 13h15

Para os torcedores que ficaram frustrados por não ver uma das lutas mais esperadas da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, ela pode estar próxima de acontecer. O peso médio Daniel Sarafian está perto de descobrir seu primeiro rival no UFC depois de ter se lesionado e ficado de fora da final do programa.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Daniel Sarafian e Cezar Mutante

O paulista está completamente recuperado da contusão que sofreu no braço e já treina normalmente. A equipe de Sarafian explicou ao blog que iniciou – durante os eventos do UFC Rio 3 na semana passada – as tratativas para que finalmente seja marcada sua estreia no evento. O nome do rival deve sair na próxima semana.

Apesar de Sarafian ou seu time preferir não falar sobre um possível adversário, o Ultimate tem um nome claro na cabeça para apresentar: Cezar Mutante. Dessa forma, seria reeditada a final do primeiro TUF Brasil, que teria acontecido se Daniel não tivesse se machucado. Com a lesão de Sarafian, Mutante acabou sagrando-se campeão enfrentando Serginho Moraes.

Depois de sua primeira luta no UFC, Mutante também teve de passar por uma cirurgia no joelho, mas também está em fase final de recuperação. Se essa luta for mesmo confirmada, ela deve acontecer no começo do ano que vem, provavelmente em janeiro.

A ideia é que ela seja no Brasil. O UFC já disse que pretende fazer um evento no país em janeiro, mas nem o local nem a data estão definidos. Os dirigentes querem que seja na cidade de São Paulo, mas de acordo com reportagem do colega Eduardo Ohata, da Folha de S.Paulo, Florianópolis entrou na negociação para receber o show.

Sarafian em alta – Na última segunda-feira, Daniel foi anunciado como primeiro lutador brasileiro a ser patrocinado pelo próprio UFC, o que já vem acontecendo nos Estados Unidos há algum tempo, tendo sido o campeão dos meio-pesados Jon Jones o primeiro a ter esse apoio. "Mais que uma satisfação, é uma honra carregar no peito uma marca que é sinônimo de luta em qualquer idioma hoje em dia! Não vejo a hora de lutar", disse Sarafian.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA