Topo

Na Grade do MMA

Sonnen mostra que "falação" faz muito dinheiro no UFC e terá chance de salvar TUF com Jones

Jorge Corrêa

16/10/2012 17h18

Chael Sonnen não tem uma das carreiras mais brilhantes do UFC, com algumas derrotas que colocam em xeque sua capacidade técnica no MMA. Estava vencendo Anderson Silva por quatro rounds e acabou finalizado, sofreu um tombo feio após uma esquiva do mesmo, foi facilmente vencido por Demian Maia, e por aí vai. Mas cada vez mais ele vai se firmando como um dos principais nomes do evento, não muito pelo o que ele faz dentro do octógono.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Dana White anunciou nesta terça-feira que Sonnen será o técnico da próxima edição do reality show The Ultimate Fighter dos EUA ao lado do campeão dos meio-pesados Jon Jones e eles vão se enfrentar no dia 27 de abril de 2013, provavelmente valendo o cinturão da categoria.

Resumindo: após perder a revanche para Anderson Silva, Chael vai ganhar uma nova disputa de título, em uma nova categoria e sem ter feito nenhuma luta nela – sua luta contra Forrest Griffin no UFC 155 deve ser cancelada. Por que então ganhou essa chance de ouro?

Simples: porque falou muito. Como de costume, ele provocou Jon Jones em entrevistas e nas redes sociais, e começou a falar ainda mais depois que o campeão se recusou enfrentá-lo no UFC 151, evento que acabou cancelado por conta disso. Sim, Chael Sonnen ganhou a luta no gogó, no papo, mas porque simplesmente isso faz parte do jogo.

Apesar de inicialmente dizer que essa luta não fazia muito sentido, Dana White começou a dar indício que casaria o combate quando disse: "Se os fãs quiserem ver essa luta…" E eles quiseram, pediram muito nas redes sociais. O próprio Jones, depois de fazer uma pesquisa no Twitter na semana passada, também começou a considerar o combate.

Com isso, o presidente viu a chance de fazer muito dinheiro com essa luta. É o que ele sempre diz: "eu vou fazer a luta que os torcedores querem". Além da chance vender ingressos de maneira muito rápida e de fazer rios de dinheiro com pacotes de pay-per-view, essa também será uma maneira de tentar salvar o TUF nos Estados Unidos.

Desde a edição número 10, com os pesos pesados e que teve Roy Nelson como campeão, o programa vem perdendo muita audiência por lá. A atual edição, que tem Nelson como técnico está sofrendo no canal FX. Com Jon Jones e Chael Sonnen, o UFC coloca o reality novamente no foco e ganha a chance de oxigenar sua popularidade.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA