Anderson x Bonnar garante ao UFC Rio 3 melhor audiência nos EUA de um evento brasileiro
Dana White deve estar rindo dos críticos que reclamaram da escolha de Stephan Bonnar para enfrentar Anderson Silva na luta principal do UFC 153. Com esse combate, o UFC Rio 3 teve a melhor venda de pacotes de pay-per-view nos EUA de um show do Ultimate realizado no Brasil.
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De acordo com confiáveis informações de bastidores, divulgadas pelos principais sites de MMA dos Estados Unidos, foram comercializados entre 340 mil e 410 mil pacotes para os fãs que quiseram assistir ao confronto entre o campeão dos médios e o "Psicopata Americano".
Agora, vamos à comparação com os outros três eventos que já tinham acontecido no Brasil no espaço de apenas um ano.
O UFC 147, que aconteceu em Belo Horizonte e teve Wanderlei Silva x Rich Franklin, além das finais do TUF Brasil, teve a pior marca, com 140 mil pacotes vendidos. Em seguida vem o UFC Rio 2, de janeiro deste ano, com a defesa de cinturão dos penas de José Aldo. Mesmo com o card principal começando a 1h da madrugada, para ajudar com o fuso dos EUA, foram comercializados 225 mil pacotes.
Já o UFC Rio 1, em agosto de 2011, teve uma marca um pouco melhor. Foram vendidos entre 300 mil e 335 mil pacotes nos Estados Unidos, quando Anderson Silva nocauteou o japonês Yushin Okami.
Para se ter uma ideia de o quão boa foi a marca alcançada pelo UFC Rio 3, na edição anterior, o UFC 152, com a defesa de título dos meio-pesados de Jon Jones contra Vitor Belfort, vendeu 450 mil em PPV. Já a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148 em julho, teve 920 mil pacotes comercializados.
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