Topo

Na Grade do MMA

Com carisma e apelo, Minotauro e Werdum foram a escolha certa para técnicos do TUF Brasil 2

Jorge Corrêa

04/11/2012 11h47

Poucos dias depois do final da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, em junho, já começaram as especulações sobre quem seriam os técnicos da segunda temporada. Os meio-pesados Maurício Shogun e Lyoto Machida logo apareceram como candidatos, pedindo muito essas vagas. Não foi pouco o que fizeram de lobby por esse "emprego" e por uma terceira luta entre eles.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Mas para surpresa de muitos, o UFC escolheu os pesos pesados Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum para comandarem os times do programa, que vai ao ar a partir de março de 2013. Agora, uma semana depois do anúncio, é possível fazer uma análise com a cabeça mais fria e o blogueiro não tem dúvidas ao afirmar: foi a escolha certa para se manter os bons números de audiência do show.

Rodrigo Minotauro x Fabrício Werdum

O grande motivo para isso é a escolha de Rodrigo Minotauro. Veterano do esporte e uma das lendas do MMA, ele é quase uma unanimidade junto do público brasileiro. Com carisma e muito coração em suas lutas, a atmosfera criada em seus dois combates no UFC Rio, 1 e 3, foi algo impressionante. Tê-lo como técnico e depois lutando, contra qualquer rival, era jogar no certo.

Os próprios jornalistas estrangeiros que vêm ao Brasil para cobri o UFC ficam assombrados com o show da torcida para Rodrigo. Nos dois eventos, ele foi mais celebrado que Anderson Silva.

Já Werdum é carismático, engraçado, fala bem e também tem muita experiência. Alguns podem achar bobagem, mas ele é um bom contador de história, um bom piadista, um cara de grupo. O famoso boa praça. Para um programa de televisão, ainda mais um reality show, são características muito úteis.

Além disso tudo, os dois já têm experiência com o TUF. Minotauro foi técnico da sétima edição do programa nos Estados Unidos, ao lado de Frank Mir, e Fabrício foi assistente de Wanderlei Silva no primeiro TUF Brasil. Ou seja, eles sabem muito bem como o programa funciona e criarão poucos problemas para a produção.

Provavelmente não vamos ter as brigas e as discussões que normalmente acontecem entre os treinadores e que aconteceu muito entre Wand e Vitor Belfort no TUF Brasil 1. Minotauro e Werdum são muito "gente boa" para isso acontecer. Mas com certeza teremos muita diversão e um enorme aprendizado em termos de lutas. Apostaria que mais que na primeira edição.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA