Topo

Na Grade do MMA

Anderson diz que pretende voltar a lutar só no final de 2013 e descarta desafiar GSP no Canadá

Jorge Corrêa

12/11/2012 14h48

Curtindo suas férias depois de salvar o UFC Rio 3 com a vitória sobre o [dopado] Stephan Bonnar, Anderson Silva fez mais uma aparição-propaganda no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Ele foi até uma lanchonete do Burger King, um de seus principais patrocinadores. Entre um hambúrguer e outro, ele deu duas importantes informações sobre seu futuro.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Os colegas que foram ao evento relataram que o campeão dos médios do UFC não deve voltar ao octógono em breve. Depois de fazer duas lutas em quase três meses nesse ano, Anderson disse que só quer voltar a lutar apenas no final de 2013, para que ele possa cuidar de outros projetos profissionais e de sua vida pessoal.

"Estou de férias das lutas, que vou voltar apenas no final do ano que vem. Estou com alguns projetos pessoais em andamento. Amanhã (terça-feira), vou para Los Angeles para ver como está a academia que estou montando lá. Acho que é um tempo hábil para eu poder deixar minha vida em ordem. Estar sempre trabalhando faz eu deixar minha vida pessoal de lado."

Mais que isso, Anderson deixou nas mãos do Ultimate o destino de seu cinturão. Para ele, não tem problema se eles quiserem colocar em jogo uma disputa pelo título interino dos médios. "Se quiserem fazer uma disputa de cinturão interino enquanto eu estiver fora, é com eles. Não sei se vai ter muita graça, mas podem fazer o que quiserem. Eu estou em uma zona de conforto, então não estou preocupado com isso", completou o Spider.

Sobre a especulação que foi criada na semana passada por conta de sua ida ao Canadá para acompanhar o UFC 154, ele negou que vá fazer qualquer tipo de desafio para o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre, caso ele vença a unificação de título contra Carlos Condit. Foi dito que ele podia subir no octógono na hora para que saia do papel a superluta entre eles.

"Depois de Los Angeles vou para o Canadá, para o UFC 154. Lá eu já vou ficar pra gravar um longa metragem de ação que eu e o Lyoto [Machida] vamos participar. Mas não é minha característica subir no octógono e desafiar ninguém. Então, acho que não vai acontecer. Acho, não. Tenho certeza!", explicou o campeão dos médios.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA